Festival acontece no dia 8 de junho, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto/SP, reunindo mais de 30 atrações em quatro palcos Bárbara Belini Biazi mostra os ingressos que coleciona nas edições que participou
Crédito: Arquivo pessoal
O João Rock se aproxima e os fãs já se preparam para curtir um dos maiores festivais de música do Brasil. A 21ª edição será no próximo dia 8 de junho com um line-up nacional de peso. Se somar os shows dos quatro palcos, são mais de 25 horas de música em um dia, simultaneamente.
Entre estes fãs está a empresária Eloá Agnolo, de Maringá/PR, que irá pela décima primeira vez curtir o evento. Eloá explica que a distância não é um problema já que a energia do evento é inigualável e que a seleção de artistas brasileiros no line-up é o fator determinante de sua paixão pelo evento.
“Não existe nada igual ao João Rock. Nenhum outro festival proporciona a energia de lá, além da quantidade de artistas brasileiros que eu amo”, conta a empresária, que em 2018 participou do evento grávida de sete meses.
Grávida de 7 meses, Eloá não deixou de curtir com o João Rock com o marido Cesar Santarosa
Crédito: Arquivo Pessoal
“Neste ano, pela primeira vez, eu e meu marido vamos de camarote. Então espero curtir muito os shows, com o devido conforto que meu corpinho requer hoje em dia”, brincou.
Frequentadora do João Rock desde a edição de 2014, a auxiliar de escritório Bárbara Belini Biazi coleciona com carinho todos os ingressos das edições que participou. Para ela, estar no festival anualmente é a realização de um sonho.
“Sempre ouvia a propaganda no rádio e ficava imaginando como seria, é um festival que junta tudo do rock nacional. É o que eu mais gosto de ouvir! Em 2014, completei 18 anos e na faculdade ganhei o ingresso pra edição daquele ano. E pronto, já virei fã”, lembra a jovem de Viradouro, no interior paulista.
Bárbara Biazi na primeira edição que participou
Crédito: Arquivo pessoal
Já o engenheiro eletrônico Ronaldo Bertolim, de Campinas, usa estratégia para não perder nenhum show que quer ver. Ele faz uma planilha no Excell com os horários de cada um e planeja a logística e o tempo de deslocamento entre um palco e outro para garantir que nada vai atrapalhar o encontro com suas bandas favoritas.
O engenheiro Ronaldo Bertolim e a esposa Gabriela
Crédito: Arquivo pessoal
Da cidade de Suzano, o bancário Edinaldo Bastos também se prepara para mais uma edição do festival.
“Minha primeira participação foi em 2018. Alguns amigos já tinham vivenciado a experiência que é o João Rock e eu estava ansioso para conhecer. Gostei tanto que estou viajando pela quarta vez por mais de 300km para curtir o evento. Sempre unimos a mesma turma e começamos os preparativos logo que a data é anunciada”, conta.
Para Luit Marques, um dos organizadores do João Rock, este retorno positivo do público é fundamental para o crescimento contínuo do evento.
“Nosso objetivo é a cada edição trazer novas experiências e criar essa relação de afeto com nosso público, promovendo dentro e fora dos palcos um encontro das gerações que buscam viver o conceito do festival”, comenta.
*Line-up*
Destacando seu DNA genuinamente brasileiro, em 2024 o festival segue a tradição de um line-up de peso com grandes nomes que vão desde o clássico ao novo. Serão mais de 30 atrações em 4 diferentes palcos:
Palco João Rock: Emicida e Pitty / Marcelo D2, Djonga e Um Punhado de Bamba, além de Paralamas do Sucesso, Samuel Rosa, CPM22, Marina Sena, Armandinho, Thiago Castanho, Marcão Britto – CBJR e Detonautas.
Palco Brasil (atrações são 100% inéditas): Lulu Santos, Ney Matogrosso, Djavan, 14 Bis e Novos Baianos com Pepeu, Baby do Brasil e Paulinho.
Palco Aquarela: Duda Beat, Marina Lima, Maria Gadú, Negra Li e Tássia Reis. Todas também pela primeira vez no Festival João Rock.
Palco Fortalecendo a Cena: Ebony, Ryu The Runner, Wiu, Teto e Veigh.