15 de janeiro de 2025

‘Faz duas noites que não durmo’, diz dona de padaria invadida por caminhão descontrolado no interior de São Paulo

No ‘Encontro’ com Patrícia Poeta, Haline Seghetto relatou momentos de desespero após ter parte do estabelecimento destruído em Ribeirão Preto. Duas pessoas foram hospitalizadas, mas estão fora de risco. Dona de padaria invadida por caminhão desgovernado, Haline Seghetto deu entrevista no programa ‘Encontro’
Reprodução/ TV Globo
A empresária Haline Rodrigues Seghetto começou a semana dividida entre as lembranças dos momentos de desespero, a contabilização de prejuízos e a necessidade de retomar as atividades em sua padaria, que foi invadida por um caminhão desgovernado em Ribeirão Preto (SP).
Em entrevista nesta segunda-feira (22) a Patrícia Poeta, no programa “Encontro”, da TV Globo, ela relembrou o que viveu com funcionários e clientes e mostrou como ficou o estabelecimento depois dos estragos no interior de São Paulo.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
“Foi um susto. Entramos em pânico aqui, em choque, até agora. Quando mostrou as imagens já veio aqui, remeteu tudo de novo. Faz duas noites que eu não durmo, ainda tô assustada”, disse.
Clientes e funcionários se desesperam após caminhão invadir padaria em Ribeirão Preto, SP
O incidente ocorreu na Avenida Ivo Pareschi, no Parque das Andorinhas, no início da tarde do último sábado (20). Novas gravações de câmeras de segurança obtidas pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram o desespero das pessoas, gritando, tentando correr e entender o que estava acontecendo (veja acima).
Duas pessoas que estava dentro da loja ficaram feridas por conta de estilhaços de vidro e chegaram a ser hospitalizadas, mas estão fora de risco. O motorista do caminhão não se feriu.
A padaria voltou a funcionar normalmente nesta segunda-feira, com uma estimativa inicial de pelo menos R$ 80 mil de prejuízos com os estragos causados a freezer e à porta de vidro automática na entrada.
LEIA TAMBÉM
‘Se eu corresse, pegava em mim’, diz proprietária de padaria atingida por caminhão em Ribeirão Preto
Vídeo mostra caminhão desgovernado invadindo padaria em Ribeirão Preto, SP
Motorista perde direção de caminhão e invade padaria em Ribeirão Preto, SP; VÍDEO
Caminhão invadiu padaria em Ribeirão Preto (SP) após motorista perder controle do veículo
Arquivo pessoal
Momentos de desespero
Segundo a empresária, o motorista do caminhão é um cliente habitual da padaria e tinha passado no local para retirar marmitas. Ele chega a esboçar que vai estacionar em frente ao estabelecimento, mas desiste ao perceber que ocuparia parte da faixa de pedestres.
Ele então sai em direção ao outro lado da avenida, mas acaba atingido na traseira por uma picape. Com a colisão, o motorista perde o controle da direção e, desgovernado, o caminhão parte em direção à entrada da padaria. “Esse horário aqui é lotado, e nesse dia não estava, a gente tinha acabado de comentar ‘hoje tá’ tranquilo'”, relatou.
Motorista perde controle da direção e caminhão invade padaria em Ribeirão Preto, SP
Câmera de segurança
Segundo Haline, o condutor relatou a ela que uma falha mecânica deixou o acelerador travado e ele, sem condições de frear.
“Ele é um cliente, vem todos os dias, e ele sabe que esse horário aqui estava lotado. Ele ainda pensou, assustou e quando viu que ia invadir falou assim ‘meu Deus, eu vou matar todo mundo’”, contou.
O caminhão só parou depois de atingir um freezer dentro da padaria. Mesmo assim, segundo a empresária, o acelerador do veículo continuou funcionando, levando o motorista a desligar a bateria. “No que bateu na geladeira, mesmo assim continuou acelerado o caminhão e saindo essa fumaça toda.”
Em meio à correria para tentar ficar fora da rota de impacto do caminhão, a empresária conta que chegou a se desesperar com o que poderia ter acontecido com uma funcionária, porque achou que ela não tinha conseguido correr e poderia ter sido prensada pelo veículo.
Também ficou apreensiva com um cliente que estava bem próximo ao freezer onde o veículo foi parar. Por fim, todos tiveram ferimentos leves e estão fora de perigo.
“Ele achou eu ia na direção dele, só que o caminhão bateu no meio fio, no que bateu, mudou a direção, e ele tinha corrido bem pra direção que o caminhão foi. Esse freezer deu uma amortecida, mas o caminhão chegou a pegar nele”, disse.
Depois de tudo que ocorreu, ela acredita que o desfecho, sem feridos ou mortos, foi um milagre. “É outra data de aniversário para todos aqui.”
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias