Por volta das 15h, o tempo de travessia era de 34 minutos no sentido Niterói da Ponte, segundo dados da concessionária Ecoponte. Ecoponte espera 678 mil veículos na Ponte até terça-feira (21). Na Linha Vermelha e na Linha Amarela foram registrados pontos de lentidão devido ao fluxo intenso de veículos. Travessia da Ponte era de 34 minutos no sentido Niterói por volta das 15h
Reprodução/Ecoponte
A saída para o feriado prolongado de São Sebastião, na segunda-feira (20), deixou o trânsito intenso e com retenções nesta sexta-feira (17) nas principais vias expressas do Rio e também na Ponte Rio Niterói.
Por volta das 15h, o tempo de travessia era de 34 minutos no sentido Niterói da Ponte, segundo dados da concessionária Ecoponte. No sentido Rio, o tempo era um pouco mais do que o normal da travessia, 20 minutos.
A estimativa da concessionária é que cerca de 678 mil veículos passem pela Ponte Rio-Niterói de sexta-feira (17) até terça-feira (21) para o feriado de São Sebastião.
O movimento esperado é de 78 mil veículos indo para Niterói e cidades da Região dos Lagos nesta sexta. Na terça, a expectativa é de 73 mil veículos voltando para o Rio.
Na Avenida Brasil, uma faixa da pista central ficou ocupada durante parte da tarde, na altura de Bonsucesso, devido a um enguiço de carro no sentido Centro. O trânsito apresentou retenções desde a altura de Ramos até Caju.
Initial plugin text
A Linha Amarela apresentou fluxo intenso de veículos desde o final da manhã desta sexta-feira. No sentido Barra da Tijuca, foram registrados pontos de retenção desde a altura da Maré até Bonsucesso, além de trânsito lento na altura da Freguesia, em Jacarepaguá.
Por volta das 15h05, no sentido Fundão, havia trânsito lento da saída 6, Maria da Graça ao Acesso 8, Bonsucesso, em função de fluxo intenso de veículos.
A via espera receber 580 mil veículos entre sexta-feira (17) e segunda-feira (20).
Initial plugin text
Na Linha Vermelha, o trânsito tinha pontos de retenção na altura da Maré. Já no sentido Centro, o trânsito apresentava retenção desde a altura da Cidade Universitária, na Ilha do Governador, até Vasco da Gama, em São Cristóvão.