28 de setembro de 2024

Fernando e Sorocaba ‘levam’ Nashville à arena do rodeio e arrebatam Jaguariúna com estrela do country Dustin Lynch

Dupla, que gravou álbum na cidade americana, fez um bloco dedicado ao country com a estrela internacional no Jaguariúna Rodeo Festival. Apresentação ainda teve homenagem ao cantor Zé Neto e participação de Fiduma e Jeca. Uma das duplas mais importantes do movimento que ficou conhecido na música sertaneja como “universitário”, Fernando e Sorocaba inundaram o Rodeio de Jaguariúna nesta sexta-feira (27) com uma ode ao country.
Depois de gravarem na cidade americana de Nashville, conhecida como a capital do country, um álbum em homenagem ao estilo musical e que já teve o primeiro EP lançado nas plataformas, a dupla fez a arena de um dos maiores rodeios do Brasil se transportar para os Estados Unidos.
O público, em êxtase, assistiu um momento histórico. Astro da música country, o americano Dustin Lynch subiu ao palco para uma participação com a dupla e arrebatou a arena encantada com a novidade.
Dustin Lynch, Fernando e Sorocaba primeiro apresentaram “Gosta de caras assim”, que gravaram juntos no primeiro volume do álbum “Nash”. A canção é uma versão do sucesso de Lynch, “Small Town Boys.
““A gente tinha um sonho de gravar esse projeto. Quem acompanha Fernando e Sorocaba sabe o quanto a gente é ligado ao country e há muito tempo queríamos fazer isso”, disse Fernando.
“Nós decidimos trazer uma das participações para cá. Estamos muito felizes e muito honrados de convidar Dustin Lynch ao palco e fazer esse bloco de country para vocês”, completou Sorocaba.
Em seguida, Dustin, de chapéu, cantou com a dupla canções históricas do country. Primeiro, foi a vez de: “Livin ‘On Love’, ‘Amarillo by morning” e “My maria”. Depois, os três encantaram o público com verdadeiros hinos do gênero, eternizados por Alan Jackson: “Chattahooche” e “Country Roads”. “Esse com certeza é o pout-pourri de country mais conhecido no Brasil”, pontuou Sorocaba.
“É a minha primeira vez no Brasil e eu estou encantado de ver a energia, de ver o tamanho dessa festa. Isso aqui é muito grande. Espero que vocês gostem do que a gente está fazendo aqui”, brincou Dustin, antes de tomar um copo de chopp em pleno palco.
Para fechar a participação, eles encantaram a arena com “Have you ever seen the rain”, do clássico grupo Creedence Clearwater. “Essa música não precisa nem saber inglês para cantar. Todo mundo canta no Brasil”, finalizou Sorocaba.
Outro momento especial foi a participação de Fiduma e Jeca, logo no início, para cantar com Fernando e Sorocaba o hit que gravaram juntos, “Cortando as BR”.
“É uma alegria muito grande ter composto essa música, que fala de tudo o que a gente gosta, estrada, caminhonete, e eu tinha o sonho que o Fernando e o Sorocaba pudessem gravar com a gente no nosso DVD de dez anos e aconteceu. Agora a música já está aí com 80 milhões de execuções. É maravilhoso”, disse Fiduma ao g1, antes de subir ao palco.
O show
O show de Fernando e Sorocaba se dividiu entre sucessos da carreira, canções do álbum recente “Churrasco On Fire”, e o bloco dedicado ao country, já na parte final. A apresentação começou com “Galera do Chapéu”, canção de Gino e Geno, que ganhou uma nova roupagem na voz da dupla no ano passado, estourou no Brasil inteiro e se tornou hino do público fiel dos rodeios.
Em seguida, vieram grandes clássicos da carreira de Fernando e Sorocaba: “É tenso”, “Madrid”, “Da cor do pecado”, “Sua Casa Caiu” e “Paga pau”.
Durante toda a apresentação, Fernando, segunda voz da dupla, se alternou na primeira com Sorocaba, mostrando muita versatilidade. Logo depois, foi a vez da releitura do clássico “Clima de Rodeio” e mais um hit da dupla: “Bala de prata.
Churrasco no palco
O último álbum completo lançado por Fernando e Sorocaba nas redes sociais – considerando que o ‘Nash’ só tem um volume até agora – é o “Churrasco on Fire”, que inclusive virou uma festa na qual os cantores rodam o Brasil.
Amante de churrasco, Sorocaba levou um pouco do ambiente ao palco e fez um churrasco enquanto Fernando apresentava, no piano, clássicos sertanejos como “Página de Amigos” e “Tentei te esquecer”.
Houve espaço ainda para uma homenagem a Chrystian, que formou a icônica dupla com Ralf, e morreu neste ano. “Era um cara maravilhoso, que foi muito importante para a música sertaneja, e merecia ser mais homenageado”, disse Sorocaba antes de cantar com Fernando “Sou eu” e “Nova York”, hits de Chrystian e Ralf.
Homenagem a Zé Neto
O final da apresentação foi reservado a uma homenagem a Zé Neto. O cantor, parceiro de Cristiano, está afastado do palco por 90 dias para tratar depressão e síndrome do pânico. A dupla se apresentaria no Jaguariúna Rodeo Festival neste sábado (28) e foi lembrada por Fernando e Sorocaba com “Barulho de Foguete”.
“Fizemos questão de fazer essa homenagem ao Zé Neto e à recuperação dele. Logo logo ele vai estar aqui cantando para todos vocês. Precisamos ajudá-lo nesse momento”, explicou Sorocaba.
Antes de encerrar, os cantores fizeram questão de lembrar também da apresentação que fizeram no Rodeio de Jaguariúna há um ano. Na ocasião, a banda da dupla não chegou a tempo e eles tiveram que fazer um show só voz e violão.
“Deus tem um propósito para todas as coisas e quis que a gente fizesse esse show só na voz e violão no ano passado. Queria agradecer a organização, porque se eles não tivessem acreditado na gente a gente não estaria aqui subindo nesse palco de novo”,finalizou Sorocaba.
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias