Festa contou com três dias intensos de programação no município de Presidente Figueiredo, interior do Amazonas. Cantor Pablo do Arrocha
Reprodução/Instagram/pablo_oficial
A 32ª Festa do Cupuaçu chegou ao fim na noite deste domingo após três dias intensos de programação no município de Presidente Figueiredo, interior do Amazonas. O último dia dos festejos contou com apresentações dos cantores Pablo e Marília Tavares, que embalaram o público ao som de grandes sucessos do arrocha e piseiro.
A programação com os artistas nacionais teve início por volta das 20h. Marília Tavares animou os visitantes trazendo ao interior do Amazonas músicas como “Celular 2” e “Existe Homem, Existe Macho”. A artista é uma das revelações do arrocha brasileiro.
Em seguida, a sofrência tomou conta de Presidente Figueiredo com o som de Pablo do Arrocha, com um repertório que foi de clássicos, como “Homem Não Chora”, a novidades, como “Mega-Sena”, canção com participação de Marília Tavares.
Segundo a organização do evento, a estimativa é de que mais de 50 mil pessoas tenham passado pelos festejos ao longo dos três dias.
Programação
Tradicionais no calendário amazonense, a 32ª Festa do Cupuaçu e a 26ª Feira da Agroindústria, Negócios e Economia Criativa, em Presidente Figueiredo, aconteceram entre 26 a 28 de julho, na Praça da Vitória e Praça da Cultura.
No dia 26, as atividades começaram às 17h com exposições de produtos, serviços e feira de gastronomia. Às 20h, DJ Pedro Diaz abre os trabalhos musicais animando o público e assumindo os intervalos entre os demais shows.
Em seguida, as candidatas ao título de Rainha do Cupuaçu 2024 realizaram o desfile em traje típico.
Dando continuidade a programação do primeiro dia, os apresentadores dos bois Caprichoso e Garantido, Israel Paulain e Edmundo Oran, levaram o melhor das toadas. Na sequencia, se apresentaram Maiquinho do Feras e o grupo Gang do Forró.
A grande atração da noite foi o cantor Xand Avião, que subiu ao palco às 23h45, levando grande sucessos do forró.
No sábado (27), a programação começou mais cedo. Às 11h, no parque Corredeira do Urubuí, DJ Jairo animou a festa nos intervalos entre uma apresentação e outra.
Por volta de 12h, Deborah do Arrocha começou o show de sofrência, que teve continuidade com a dupla Reynan e Rayssa. Em seguida, Carlinhos do Boi e banda levaram o melhor do boi-bumbá. Depois dele, subiram ao palco a banda Oficial 80.
No palco principal da festa, na praça da Cultura, se apresentaram DJ Ney, Raphaela Magalhães e a banda Frente de Casa e a atração regional, Márcia Novo. Encerrando a segunda noite, a cantora Joelma animou o público trazendo os principais hits da carreira.