Vagas diretas correspondem à montagem do evento, além de funcionários do entorno, como equipe de estacionamento, lojas e restaurantes e staff. Rodeio, um dos maiores do Brasil, começa na sexta. Festa do Peão de Americana
Júlio César Costa/g1
A 36ª edição da Festa do Peão de Americana começa nesta sexta-feira (7) e prevê causar um impacto significativo no mercado de trabalho local com a criação de 16 mil vagas de empregos diretas e indiretas, de acordo com a organização.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
No ano passado, os 7,5 mil empregos diretos representaram um aumento de 50% em relação a 2022. As vagas diretas correspondem à montagem do evento, além de funcionários do entorno, como equipe de estacionamento, lojas e restaurantes e staff.
LEIA MAIS:
Saiba tudo sobre a festa na página especial
RAIO-X: veja os números de cada uma das atrações
Já os empregos indiretos, que também tiveram alta neste ano, correspondem à economia do município, como hotelaria e restaurantes.
Além disso, com a chegada de milhares de visitantes durante os dias do evento, há um aumento no consumo em diversos setores, como comércio varejista, hospedagem, alimentação e entretenimento.
A organização ainda afirmou que esse fluxo de pessoas não apenas gera receita para os estabelecimentos locais, mas também estimula investimentos em infraestrutura e serviços para melhor atender às demandas temporárias geradas pela festa.
Programação
7 de junho (sexta-feira) – Sâmi Rico/ Victor e Léo/ Zé Neto e Cristiano
8 de junho (sábado) – Chitãozinho e Xororó/ Luan Santana/ Maiara e Maraisa/ Luan Pereira
9 de junho (domingo) – Zezé di Camargo e Luciano / Simone Mendes
14 de junho (sexta-feira) – João Bosco e Vinícius/ Gusttavo Lima (com show de Bruno e Denner)
15 de junho (sábado) – Ana Castela/Jorge & Mateus/Gustavo Mioto/Lauana Prado
16 de junho (domingo) – Roupa Nova e Daniel em ‘A Força do Amor’
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas