22 de outubro de 2024

Festival Música e Formação acontece em escolas públicas de Cubatão, SP

De acordo com a prefeitura, cerca de 300 crianças e adolescentes serão beneficiados pela iniciativa. Programa Cubatão Sinfonia, em Cubatão (SP)
Prefeitura de Cubatão/Divulgação
O programa Cubatão Sinfonia, realizado em Cubatão (SP), terá atividades especiais para cerca de 300 crianças e adolescentes de três escolas públicas na cidade. O Festival Música e Formação acontece entre nesta segunda (21), na quarta (23) e na sexta-feira (25).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O evento começa na Escola Estadual Afonso Schmidt, com atividades voltadas para adolescentes. A abertura será às 14h com bate-papo sobre a importância da profissionalização com Amanda Assis, da empresa Bequisa, além de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee).
Depois disso, haverá uma dinâmica com a assistente social Socorro Bizinelli e encerramento com apresentações da Camerata de Violões e dos Grupos de Percussão dos núcleos Schmidt e Cota 200.
Já na quarta-feira, a partir de 8h, a arte-educadora Juliana Goes realizará quatro oficinas para dezenas de alunos da UME Marta Josete (CEU III), no bairro Jardim São Francisco.
O encerramento das atividades acontecerá na sexta, na UME Luiz Pieruzzi Neto, na Vila Nova, a partir das 9h. Na ocasião, a psicóloga Carol Beltrão falará com os adolescentes sobre responsabilidade e trabalho em equipe.
Na mesma data, na sequência, o Instituto Querô ministrará uma oficina sobre como produzir vídeos com celular, envolvendo as técnicas oferecidas por smartphones. Ao final, haverá uma apresentação dos estudantes que já participam das atividades de música e dança na UME Pieruzzi.
Segundo a prefeitura, o público em geral também pode acompanhar boa parte das ações nas redes sociais do projeto. O Cubatão Sinfonia é realizado pela Associação de Músicos da Banda Sinfônica de Cubatão, oferecendo aulas artísticas a crianças, adolescentes e jovens que vivem em áreas de vulnerabilidade social.
Programação
21 de outubro (segunda-feira), 14h
Local: Auditório da E.E. Afonso Schmidt, na Rua Bernardo Pinto, 94, Centro
– Abertura: Bate-papo “Importância da profissionalização” com Amanda Assis, da empresa Bequisa, e representantes do SENAl e do ClEE
– Dinâmica com assistente social Socorro Bizinelli
– Apresentação da Camerata de Violões e Grupos de Percussão dos núcleos Schmidt e Cota 200
23 de outubro (quarta-feira), a partir das 8h
Local: UME Marta Josete – CEU III, na Rua Assembleia de Deus, 69, Jd. São Francisco
– Oficina “Estação Musical: experiência de sons e sensações” com Juliana Goes
– Atividades às 8h, 9h, 12h30 e 14h e apresentação do Coral Infantil ao final de cada oficina
25 de outubro (sexta-feira), 9h
Local: UME Luiz Pieruzzi Neto Av. Martins Fontes, 1.241, Vila Nova
– Dinâmica “Responsabilidade e trabalho em equipe” com a psicóloga Carol Beltrão
– Oficina “Como produzir um vídeo com o celular, técnicas para melhorar o resultado” com Luiz Mara’s – Formação Instituto Querô e participação do Coletivo Olhar Marginal
– Apresentação dos alunos Núcleo Pierruzi – Percussão, Violino, Violão e Dança
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias