19 de janeiro de 2025

Festival Psica 2024 anuncia datas e celebra a cultura Pan Amazônica

Organização informou que o line up irá celebrar a sonoridade dos países que têm a floresta amazônica em seu território: Colômbia, Peru, Venezuela, Equador, Bolívia, as Guianas e o Suriname, além do Brasil. Show de Gaby Amarantos no Festival Psica
adrielyf_
Batizada de Psica Dourado, a edição deste ano do Festival Psica será realizada nos dias 13, 14 e 15 de dezembro. No anúncio das datas, a organização também informou que o line up irá celebrar a sonoridade Pan Amazônica, região composta por países que têm a floresta amazônica em seu território: Colômbia, Peru, Venezuela, Equador, Bolívia, as Guianas e o Suriname, além do Brasil.
Maior festival de música da região Norte e um dos mais importantes do Brasil, o Psica aposta no protagonismo da cultura preta e periférica da Amazônia. Na 13ª edição, a proposta é dobrar a meta: reverberar os ritmos feitos de batuques, suingues e samples que se espraiam em ondas sonoras pelos países, becos, etnias e sotaques da Amazônia colossal, mundiada pela ancestralidade miscigenada que conecta povos, histórias e raízes.
O Psica Dourado começa na sexta-feira, 13 de dezembro, com programação gratuita em cinco palcos a céu aberto no bairro da Cidade Velha. Em seguida, o festival ocupa o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, com mais cinco palcos para dois dias de festa, no sábado e domingo, 14 e 15 de dezembro.
Jeft e Gerson Dias, diretores do Psica
Ney Jinknss
“O que eu posso adiantar é que o modelo vai ser semelhante ao do ano passado, o melhor formato que encontramos: um dia de ocupação na Cidade Velha e dois dias de Mangueirão. Em breve, ainda este mês, iremos divulgar os primeiros headliners confirmados. Vai ser um festival c0om selo de qualidade Psica”, diz Gerson Dias, diretor do evento.
O movimento de cultura periférica e amazônida de Belém do Pará criado pelos produtores culturais Jeft Dias e Gerson Junior celebram e reafirmam a cultura nortista, preta com ascendência indígena e cabocla através de eventos, ações culturais e administrando carreiras na música e nas artes. São centenas de eventos produzidos e dezenas de lançamentos musicais e artísticos lançados nos últimos anos, impulsionando, principalmente, as produções e artistas pretos e periféricos da Amazônia.
Serviço
Festival Psica 2024, dias 13, 14 e 15 de dezembro. Os ingressos promocionais já estão à venda. Passaporte Psica: https://ingresse.com/festivalpsica2024/

Mais Notícias