15 de janeiro de 2025

‘Fí de vidraceiro’ viraliza nas redes sociais ao mostrar criações inéditas na vidraçaria da família

Augusto Felipe tem 23 anos, mais de 34 mil seguidores e mostra a rotina como ‘fí de vidraceiro’ nas redes sociais. Conheça o mineiro que se tornou influenciador digital mostrando a rotina na empresa da família. ‘Fi de vidraceiro’ viraliza nas redes sociais ao mostrar criações inéditas
Em apenas 2 meses a vida do uberlandense Augusto Felipe virou de cabeça para baixo. O jovem de 23 anos, formado em administração e que queria dar uma nova cara para a vidraçaria da família, se tornou uma verdadeira febre nas redes sociais onde é acompanhado por mais de 34 mil seguidores.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Seja criando um espelho de capivara ou de um ‘ex-gato’, os vídeos de Augusto, que na maioria das publicações está acompanhado do pai Claudão – como ficou conhecido pelos fãs – reúnem mais de 5 milhões de visualizações.
“Eu sempre falei para ele gravar vídeos para as redes sociais, mas ele não queria e me disse para eu mesmo fazer. Decidi começar no meu perfil pessoal porque assim eu poderia monetizar o conteúdo em um ou dois anos, e não imaginei que estaria fazendo isso tão rapidamente”, contou Augusto.
Augusto Felipe, o ‘Fí de vidraceiro’
Reprodução/Arquivo Pessoal
Para quem pensa que Augusto é craque na arte de vidraçaria, se engana, ele mesmo diz que antes dos vídeos nunca havia manejado um espelho e que resolveu registrar o aprendizado de maneira engraçada.
“Com o tempo meu pai decidiu aparecer. Ele não entende muito bem como essa questão de números nas redes sociais funciona, sempre me pergunta se as 10 mil visualizações indicam algo bom ou ruim, é engraçado. No fim das contas, sinto que as pessoas gostam de ver a boa relação que tenho com meu pai”.
Fí de vidraceiro se inspira em missão impossível para criar espelhos
Em um dos vídeos que mais ‘hitaram’ no Instagram, o jovem ensina e ao mesmo tempo aprende a fazer um globo de luz e já adianta, “dá muito trabalho”. Para Augusto, essa série de três vídeos onde ele mostra o processo para fazer o objeto é a responsável pelo “bum” nas redes sociais.
“Esse foi meu primeiro vídeo a bater 1 milhão de visualizações, foi onde as pessoas começaram a me acompanhar mais e onde o meu pai começou a aparecer ainda mais. Eu acho que esse resultado é pelo tema inédito, eu pelo menos nunca havia visto alguém mostrando um processo de fazer um globo de luz na internet”.
Com a repercussão dos vídeos, o Fí de vidraceiro pretende mostrar outros momentos do seu dia a dia
Reprodução/Arquivo Pessoal
Nos comentários, filhos de serralheiros, marceneiros e tantos outros compartilham as histórias. Segundo o “fí de vidraceiro”, a identificação de tantos outros filhos que conservam uma relação de proximidade com os pais pode ser a responsável pelo sucesso.
Mas ele adianta que para os próximos meses os vídeos não ficarão restritos apenas ao ambiente da vidraçaria.
“Nos comentários muita gente pede para ver minha rotina, saber como é minha família em outros momentos do dia a dia e é isso que eu pretendo fazer para o futuro do perfil. A gente sempre reúne nos finais de semana, bebe e coisas engraçadas acontecem, acho que o pessoal iria gostar de ver esse outro lado”.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
“Aos vidraceiros que me acompanham e sempre me pedem dicas para crescer nas redes sociais, o meu conselho é para que vocês sejam diferentes, fujam dos padrões. O Instagram é muito concorrido e quem sai do mesmo acaba se destacando, um exemplo disso é o vídeo onde eu fiz um espelho de capivara”.
E complementa.
“Aos seguidores que gostam dos vídeos, eu digo para continuarem me acompanhando porque eu gosto muito de ter esse contato. Eu recebo todos os dias muito carinho, busco sempre criar uma interação. Eu vou continuar criando todos os dias vídeos divertidos, engraçados e principalmente, apanhando para a vidraçaria”, riu.
Atualmente, uma das principais metas de Augusto é chegar aos 100 mil inscritos
Reprodução/Arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Fã com hidrocefalia realiza sonho e conhece o ídolo Marrone
VOCÊ VIU?: Mulher pede R$ 1 mil para não divulgar fotos íntimas do ex, um dos maiores traficantes de MG é morto em casa e papagaio do Mangue é encontrado em cativeiro
CIÊNCIA: Sonda da Agência Espacial Europeia detecta ‘aranhas’ em Marte
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Mais Notícias