Operação aconteceu na quinta-feira (15), em uma clínica para recuperação de dependentes químicos em São Roque; foram apreendidas porções de maconha, itens para plantio da droga e até manual de instrução. Drogas estavam armazenadas em uma clínica de reabilitação em São Roque
Polícia Civil/Divulgação
Um terapeuta ocupacional foi preso suspeito de vender maconha para pacientes de uma clínica de reabilitação onde trabalhava em São Roque, no interior de São Paulo. A operação aconteceu na manhã desta quinta-feira (15).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, na clínica que fica no bairro São João Novo, foram apreendidas porções de drogas, acessórios para uso e cultivo de cannabis – a planta da maconha -, estufa e até manual de instruções.
Ainda segundo a polícia, o suspeito, que é proprietário da clínica, alegou que os entorpecentes, bem como os itens, eram para consumo próprio. Ele foi encaminhado à delegacia e passará por audiência de custódia na sexta-feira (16).
Em nota, a comunidade terapêutica Maanaim alegou que o investigado é usuário de drogas e, “devido à sua condição, seus pais abriram a comunidade com o intuito de auxiliar outros dependentes e outras famílias que enfrentam os mesmos problemas.”
O suspeito, afirma a unidade, estava afastado das atividades terapêuticas desde janeiro de 2024, quando sofreu “uma recaída e, desde então, não exerce qualquer função na comunidade, tendo como única ligação o fato de ser filho do proprietário.”
“As alegações de que os acolhidos estavam sendo usados para o comércio de drogas são falaciosas, uma vez que o investigado atualmente não mantém qualquer participação na comunidade. Infelizmente, a dependência química é uma doença incurável, progressiva e fatal. No caso do investigado, ele infelizmente se afastou da recuperação e voltou ao uso. Como comunidade, lamentamos o ocorrido com o filho do nosso diretor, mas seguimos firmes em nosso propósito de auxiliar aqueles que realmente desejam se ver livres da dependência química”, conclui a nota.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
=