7 de janeiro de 2025

Filho de paciente encontra larvas em refeição servida em hospital particular no Recife; VÍDEO


Caso aconteceu no Hospital Unimed 3, no bairro da Ilha do Leite. Pequenas lagartas foram encontradas em porção de feijão servida de forma separada para acompanhante. Acompanhante de paciente encontra larvas em refeição servida em hospital particular no Recife
O filho de uma paciente encontrou larvas numa refeição servida pelo Hospital Unimed 3, localizado no bairro da Ilha do Leite, na área central do Recife. Em imagens enviadas à TV Globo, o motorista Robson José Lima da Silva mostra as pequenas lagartas na borda de um prato em que tinha sido colocada uma porção de feijão preto (veja vídeo acima).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Ele e outros cinco irmãos se revezam para acompanhar a mãe, Acidália Maria Lima da Silva, de 76 anos, que está internada em um quarto do hospital particular desde que sofreu uma queda, na última semana de 2024.
“O feijão veio numa vasilha separada. Peguei o feijão e derramei por cima. Quando olhei, era um ‘negocinho’. Eu disse: ‘Oxe, o que é isso?'”, disse Robson ao g1.
As larvas foram encontradas durante o almoço, na tarde do sábado (4). Ainda segundo Robson, elas estavam apenas na porção servida à parte do resto da refeição. O prato entregue à mãe dele, com arroz, macaxeira e carne, não tinha feijão e estava sem larvas.
O g1 entrou em contato com a Unimed, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Acompanhante de paciente achou larvas em refeição servida no Hospital Unimed 3, no Recife
Reprodução/WhatsApp
Robson também disse que mostrou as larvas para a técnica de enfermagem que entregou as refeições dele e da mãe. De acordo com o motorista, a funcionária do hospital trocou o prato, mas a nova porção que a profissional serviu também estava com as lagartas.
“Eu disse: ‘amiga, veja só o que tem aqui ao lado’. Ela disse que ia trazer outro. Aí, quando ela trouxe outro [prato], pensei: ‘vou comer e não vou botar o feijão’. Quando terminei de comer, derramei o feijão e vi como estava. E tinha larva também”, contou Robson.
O motorista afirmou, ainda, que chamou de novo a técnica de enfermagem para ver as larvas na segunda porção. “Ela falou: ‘está certo’. Pegou [o prato] e foi embora, como quem diz assim: ‘vai dar bronca’. Filmei e mandei para o grupo da família”, afirmou.
Uma das irmãs de Robson que acompanham a paciente, Horasa Andrade disse que, assim que soube do ocorrido, fez uma denúncia à Vigilância Sanitária do Recife.
“Isso é um absurdo. […] É questão mesmo de saúde, revoltante é isso. Como é um local que é para cuidar da saúde das pessoas, isso é inadmissível”, declarou Horasa.
O g1 procurou a Secretaria de Saúde do Recife para perguntar se a Vigilância Sanitária recebeu essa denúncia e se vai investigar esse caso, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Mais Notícias