Os animais nasceram na Maternidade Canina do Batalhão de Ações com Cães e já estão com 2 meses. Os nove filhotes já começaram a ser treinados para atuar em operações do BAC
Divulgação/PM
Nove filhotes de cães da raça Pastor-belga Malinois nasceram na Maternidade Canina da Polícia Militar do Pará. São cinco machos e quatro fêmeas que serão treinados para atuarem em operações especiais de combate ao tráfico de drogas, busca e captura.
O anuncio da ninhada foi feita pela própria corporação, na última segunda-feira (24). Os cães policiais já estão com dois meses de vida.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
O desenvolvimento deles é acompanhado pela médica veterinária da PM, Tenente Marina, que atua na Maternidade Canina Lola – do Batalhão de Ações com Cães, em Belém. Ela comentou que os cães começaram com a introdução alimentar, a base de ração, após 30 dias do nascimento.
“Os treinamentos começam desde os três dias de vida. Eles recebem estímulos, mas agora vão evoluindo conforme a expertise. Tudo já está sendo avaliado, quem chega primeiro no alimento, quem é o mais ativo”, disse a veterinária.
Veterinária informou que os filhotes já se alimentam de ração
Divulgação/PM
Para o Comandante do BAC esta fase é importante para avaliar o amadurecimento dos cães.
“Aquele animal que tem mais ímpeto para o faro ou a caça, já será destacado, uma vez que possui habilidades específicas cruciais para o trabalho policial”, disse o tenente coronel Sullivan.
Os cães policiais participam de operações em que o faro deles ajuda na localização de drogas e explosivos.
Treinamento leva em consideração a expertise de cada filhote.
Divulgação/PM
O canil da Polícia Militar do Pará foi criado no ano de 1974 e elevado à condição de Batalhão em 2020.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará