17 de outubro de 2024

Fim do contrato entre prefeitura e empresa que gerencia Zona Azul em Araçatuba preocupa comerciantes às vésperas do Natal

A partir desta quarta-feira (16), os motoristas podem estacionar na região central da cidade sem pagar pelo serviço. Sistema de estacionamento rotativo de Araçatuba (SP)
Reprodução / TV TEM
O fim do contrato entre a prefeitura e a empresa que gerencia a Zona Azul de Araçatuba (SP) preocupa os comerciantes às vésperas do Natal. A partir desta quarta-feira (16), os motoristas podem estacionar na região central da cidade sem pagar pelo serviço.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
A empresa terceirizada atuou por dez anos na administração do sistema de estacionamento rotativo. Durante esse período, foram mais de cinco mil usuários diários e 66 mil clientes cadastrados por meio do aplicativo.
No total, 1.410 vagas localizadas na região central fazem parte do sistema rotativo. Os motoristas pagavam R$5,20 por duas horas de utilização. A fiscalização era feita por agentes contratados pela empresa. Também havia postos eletrônicos de cobrança e emissão dos cartões.
Com o encerramento do contrato, a prefeitura vai dar inicio a um novo estudo para abertura de um processo licitatório com objetivo de contratar uma nova empresa para gerenciar o serviço de estacionamento rotativo.
No entanto, devido à transição de governo, os moradores questionam se esse procedimento administrativo será realizado neste ano, ou somente em 2025.
A Associação Comercial e Industrial da cidade fez contato com o poder público para tentar agilizar os tramites de licitação e contratação de uma nova empresa, mas ainda não há uma definição.
A situação preocupa os comerciantes, tendo em vista que, com o fim do ano, o fluxo de veículo é grande no centro da cidade.
Enquanto isso, os clientes que pagaram previamente pelo serviço podem pedir reembolso para a empresa até o dia 20 de novembro. A solicitação deve ser feita pelo e-mail: estorno@digipare.com.br
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias