Polícia Civil fez operação após investigação e conseguiu prender o homem em flagrante na tarde desta quinta-feira (6). Imagem de arquivo – Homem foi detido e levado à Deic de Taubaté
Divulgação/ SSP
Um fiscal de posturas da Prefeitura de Taubaté foi preso em flagrante, na tarde desta quinta-feira (6), acusado de cobrar propina de comerciantes da cidade.
Segundo a polícia, o servidor era o responsável por fiscalizar alvarás e documentos dos estabelecimentos e de ambulantes no município. Segundo uma das vítimas, quando haviam pendências, ele oferecia ‘ajuda’ para resolver, pedindo dinheiro – propina.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Uma das vítimas fez a denúncia à Prefeitura de Taubaté. O órgão realizou apuração interna e encaminhou o caso para a Polícia Civil, que realizou a investigação da denúncia.
Com isso, a Polícia Civil fez uma operação e conseguiu prender o servidor em flagrante nesta quinta. Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) e segue detido.
Segundo o delegado do caso, a investigação é por crime de corrupção passiva. Em entrevista à TV Vanguarda, o prefeito de Taubaté, Sérgio Victor (Novo), disse que ele será afastado preventivamente e que não vai tolerar corrupção na Prefeitura.
“A gente fica triste com uma notícia dessa. Esse servidor será afastado preventivamente, mas terá todo o direito de se defender. O inquérito com a polícia continua e administrativamente será afastado. Quero reforçar que corrupção na nossa gestão não será tolerada. A gente fica triste e será apurado com todo o rigor da lei e afastado preventivamente para que as apurações aconteçam sem nenhum problema”, disse.
Em nota, a Prefeitura disse que as investigações acontecerão no âmbito criminal e administrativo, por meio da Corregedoria do Município.
O g1 não conseguiu localizar a defesa do homem preso. A reportagem será atualizada caso os advogados se manifestem.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina