Prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (24). O homem foi abordado no portão da casa dele. Viatura da PM em Governador Valadares
Polícia Militar
Um foragido da justiça, de 41 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (24), em casa no bairro Jardim Ipê, em Governador Valadares. Segundo a polícia, ele era procurado há 13 anos por uma tentava de homicídio na cidade.
O homem estava no portão da casa dele quando foi abordado e informado do mandado em aberto. Ele encaminhado ao sistema prisional.
Crime em 2011
A tentativa de homicídio aconteceu no bairro São Paulo na tarde do dia 12 de agosto de 2011. Segundo o boletim de ocorrência, a víitma, um homem, de 27 anos, teve um desentendimento com o autor.
Depois da discussão, o suspeito preso nesta quarta, foi para casa de mototáxi gritando que buscaria um revólver para matar a vitima.
Pouco depois, o suspeito foi de carro até o trabalho do homem procurando por ele que não estava. Ao chegar para trabalhar, a vítima foi orientada pelo patrão a ir embora porque estava sendo procurado.
No caminho para casa, o homem foi surpreendido pelo autor que estava como pasasgeiro em uma moto conduzida por uma mulher.
Ele desceu do veículo com uma arma e atirou quatro vezes na vítima que foi atingida nas coxas e na mão. O homem foi socorrido e levado para o Hospital Municipal.
No dia, foi feito rastreamento e o suspeito não foi localizado. Sendo procurado desde então.
A mulher que pilotava a moto contou aos militares que era mototaxista e tinha o costume de transportar o suspeito. A corrida seria para o homem buscar uma bicicleta da mulher dele, e, ao chegar no bairro São Paulo ele pulou do veículo, armado e cometeu o crime.
Assustada, ela contou que começou a gritar e deixou a moto desligar. Quando conseguiu religar a motocicleta, o autor pulou novamente na garupa com arma em punho e mandou que a condutora seguisse viagem.
Pouco depois de passarem pela ponte do Vila Isa ele desceu do veículo.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.