Homem de 34 anos estava com uma porção de maconha em Araguaína e ao consultar sistema de dados, a Polícia Civil descobriu mandado de prisão do estado de Goiás. Homem foi preso pela Polícia Civil em Araguaína
Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 34 anos foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária por suspeita de tráfico de drogas e por ser integrante de grupo criminoso. A prisão aconteceu em Araguaína, no norte do estado, e ele tinha um carro adulterado avaliado em R$ 200 mil.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O homem é investigado por envolvimento em organização criminosa especializada em desmanche de carros roubados e era considerado foragido do estado de Goiás. O nome dele não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.
A Polícia Civil conseguiu cumprir mandado de prisão temporária que estava em aberto em nome do suspeito. A equipe da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc), chegou até ele após receber informações de que um homem com apelido de ‘Bill’ estava vendendo drogas em Araguaína.
Na tarde de sexta-feira (23), os policiais conseguiram fazer a abordagem ao suspeito e encontraram com ele uma porção de maconha. Segundo a Polícia Civil, ele recebeu voz de prisão e quando foi consultado no nome do suspeito no sistema de dados, descobriu que existia um mandado em aberto da Justiça de Goiás.
Além da droga, a polícia apreendeu um veículo avaliado em R$ 200 mil que tinha indícios de estar adulterado. Todo o material foi levado para a Denarc de Araguaína.
Com relação à investigação sobre a suspeita de desmanche de carros roubados, a Polícia Civil explicou que investiga se ‘Bill’ está envolvido em um esquema criminoso que atuava com o roubo e comercialização de peças de carros.
Carro apreendido com suspeito
Divulgação/Polícia Civil
Em janeiro deste ano, segundo a polícia, houve a prisão de 20 pessoas durante operação da Polícia Civil de Goiás, com apoio da Polícia Rodoviária Federal. As equipes apreenderam caminhões com as peças de veículos roubados em São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
Servidor do estado é preso após ser flagrado em blitz dirigindo embriagado com caminhonete da Secretaria de Meio Ambiente
Justiça determina que governo faça asfalto nas rodovias que dão acesso ao Jalapão
O delegado José Anchieta de Menezes Filho, que investiga o caso em Araguaína, explicou como funciona o esquema: “As peças eram cortadas para encobrir a identificação dos modelos e depois levadas para Goiás por meio de uma complexa rede de criminosos e depois eram colocadas no mercado e vendidas a preços muito abaixo do valor”.
Após o cumprimento do mandado, o homem foi autuado por posse de drogas e levado para a delegacia. Depois, seguiu para a Unidade Penal Regional de Araguaína, e está à disposição da Justiça de Goiás.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.