Proprietários foram intimados a demolirem construções no bairro Caruara, na Área Continental. Força-tarefa combate ocupações irregulares em Santos, SP
Divulgação/Prefeitura de Santos
Uma ação integrada entra a Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, e o Governo do Estado localizou ocupações irregulares na cidade. Conforme apurado pelo g1, neste domingo (21), os proprietários foram intimados a demolirem as construções.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a prefeitura, as ações contaram com a participação da Polícia Militar Ambiental, equipes da Sabesp e também das secretarias municipais de Segurança, Prefeituras Regionais e Meio Ambiente.
Duas áreas com ocupações irregulares foram localizadas no bairro Caruara, na Área Continental de Santos. Desta forma, os responsáveis foram notificados pela PM Ambiental e intimados por um fiscal de obras a demolirem as construções desabitadas.
Já no bairro Estuário, equipes localizaram uma área pública na Rua Projetada, que havia sido cercada para futura construção irregular. Por isso, o responsável pela obra foi orientado sobre a proibição de erguer edificações e depositar resíduos no local, ainda de acordo com o município.
Em nota, a prefeitura acrescentou que o trabalho de fiscalização faz parte da rotina das atividades municipais, com apoio do Governo do Estado, por meio do Programa Atividade Delegada Ambiental. O objetivo é unir esforços no combate às invasões em áreas de proteção ambiental e de risco, além da fiscalização e do monitoramento.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos