A ação desta quarta visa a desarticular o núcleo financeiro da facção criminosa, dentro da Operação Torniquete. As forças de segurança do RJ tentam prender, nesta quarta-feira (15), 14 integrantes do Comando Vermelho em mais uma fase da Operação Torniquete nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Moradores das comunidades relatam intensos tiroteios.
Desta vez, o objetivo é desarticular o núcleo financeiro da facção criminosa. Até a última atualização desta reportagem, 5 pessoas haviam sido presas.
Traficantes ergueram barricadas e jogaram óleo no asfalto para impedir o avanço de blindados. Importantes vias da região, a Estrada do Itararé, a Avenida Itaóca e a Rua Paranhos foram fechadas.
As investigações, conduzidas com uso de tecnologia avançada pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro, revelaram um esquema sofisticado de manipulação de valores, movimentando milhões de reais oriundos de atividades ilícitas.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Esta reportagem está em atualização.
Barricadas nos acessos às Casinhas, no Complexo do Alemão
Reprodução/TV Globo