20 de setembro de 2024

Fornecimento de água em 13 bairros de São Vicente pode ser afetado por testes da Sabesp

Empresa vai realizar testes para averiguar vazamentos em interligação de tubulações recém-instaladas na cidade. Serviços irão permitir a setorização do sistema hídrico
Reprodução/TV Gazeta
Os moradores de 13 bairros em São Vicente, litoral de São Paulo, poderão ter o fornecimento de água afetado até sexta-feira (30). A informação é da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que vai realizar testes de estanqueidade [para averiguar vazamentos] em interligação de tubulações recém-instaladas na cidade.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Sabesp, os testes são devido aos 26 quilômetros de novas tubulações, válvulas, macromedidores e pontos de monitoramento instalados na cidade, que entrarão em operação até o final de 2024, após a conclusão de todos os testes de eficácia das instalações.
Os serviços irão permitir a setorização do sistema hídrico. “Com isso será possível avaliar o volume de água que é necessário para cada região específica do município, evitando o desperdício e a perda de água e melhorando a gestão operacional do sistema”, disse a Companhia, por meio de nota.
Enquanto os serviços forem executados, o fornecimento de água deve ser interrompido. A distribuição deverá ser normalizada ao término dos trabalhos.
Imóveis com caixas d’água dimensionadas para, ao menos, 24 horas de consumo não serão prejudicados com as manutenções.
Confira as bairros afetados:
Terça-feira (27): nos bairros Jóquei Clube, Sambaiatuba, Vila Santo Antônio, Jardim Independência, Vila Valença e Vila São Jorge, das 13h às 16h; e os bairros Parque São Vicente, Beira Mar, Catarina de Moraes e Esplanada dos Barreiros, das 22h às 2h de quarta (28).
Quarta-feira (28): bairros Parque São Vicente, Beira Mar, Catarina de Moraes e Esplanada dos Barreiros, das 22h às 2h de quinta (29)
Sexta-feira (30): bairros Jóquei Clube, Dique do Pompeba, Dique das Cachetas e Sambaiatuba, das 22h às 2h de sábado (31).
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias