Fã clube criado em 2001 tem sede em Piracicaba e é o mais antigo do Brasil, segundo o presidente. Fã coleciona mais de 5 mil itens de Sílvio Santos
Arquivo pessoal
Fundador do fã clube do Sílvio Santos em 2001 e dono de um acervo com mais de 5 mil itens do apresentador, Djalma Schiavi lamentou a morte do ídolo na manhã deste sábado (17) e contou ao g1 sobre início da admiração pelo comunicador e da ida à porta da casa dele durante sequestro.
Um dos maiores nomes da televisão brasileira, o comunicador morreu aos 93 anos neste sábado (17). Segundo o hospital Albert Einstein, a morte de Silvio foi em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
Silvio Santos: de camelô a maior apresentador da TV brasileira
Relembre 10 programas que ele apresentou
A sede do fã clube “A Turma do Sílvio Santos” fica em Piracicaba (SP) e reúne nas redes sociais cerca de 156 mil seguidores. Ao g1, Djalma relatou que a ideia surgiu em 2001 após o sequestro de Silvio.
“No sequestro do Silvio Santos, eu peguei um táxi aqui em Piracicaba e fui lá na casa dele. Como fã que eu era, queria estar junto do lado dele. Mesmo não podia fazer nada por ele, mas pelo menos eu estava lá como um admirador, como um fã que eu era, dando um apoio moral. E lá uma repórter da revista Contigo falou assim: ‘por que você não monta um fã clube do Silvio Santos, já que você é tão fã dele?’ Aí amadureceu a ideia e montei o fã clube do Silvio Santos”, explicou.
Presidente do fã clube tem itens do apresentador espalhados pela casa
Arquivo pessoal
Com direito a registro na Junta Comercial e considerado pelo fundador o mais antigo do Brasil, o fã clube foi inaugurado no dia 12 de dezembro de 2001 em Piracicaba e desde então busca reunir pessoas que, assim como Djalma, têm o apresentador como ídolo.
“Eu admiro o Silvio desde a época de criança. Desde os 11 anos de idade eu curtia o programa Domingo no Parque, o Com Muita Alegria. Ficava o dia todo em frente à televisão assistindo o Silvio Santos, desde quando começava até o término à noite”.
Os cinco mil itens do acervo de Djalma incluem fotos, capas de jornais e revistas, acessórios, quadros e itens de decoração e estão espalhados na casa e na chácara do fã na cidade do interior de SP. “O Silvio faz parte da minha vida, eu acordo com o Silvio Santos, tomo banho com o Silvio Santos, janto com o Silvio Santos”.
Djalma decorou a casa, onde fica a sede do fã clube, e a chácara com itens do comunicador
Arquivo pessoal
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e Região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba