7 de janeiro de 2025

Frios e outros alimentos vencidos são apreendidos em depósito de atacadista e empresário é preso

Polícia Civil de Tambaú (SP) encontrou alimentos fora da validade desde de 2022, nesta segunda-feira (25). Empresa Euro Frios foi interditada e defesa ainda não se manifestou. Alimentos vencidos apreendidos pela Polícia Civil de Tambaú
Polícia Civil/Divulgação
Uma operação da Polícia Civil de Tambaú (SP) apreendeu centenas de frios e outros alimentos vencidos durante a operação ‘Segurança Alimentar’, nesta segunda-feira (25). Um empresário de 36 anos, dono da Euro Frios Atacadista, foi preso. O estabelecimento foi interditado.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
O g1 tentou contato com a defesa do homem, que não teve a identidade divulgada, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem.
A Vigilância Sanitária, que interditou o local, deu apoio à operação juntamente com peritos do Instituto de Criminalística de São João da Boa Vista. A reportagem entrou em contato com a prefeitura e aguarda posicionamento.
Alimentos vencidos são apreendidos em depósito de atacadista em Tambaú
Operação
O estabelecimento fica na na Vila Maria. Os policiais foram até o local após uma denúncia anônima e foram recebidos pelo proprietário.
Segundo a Polícia Civil, durante a fiscalização, foi descoberto um “estoque impressionante de alimentos vencidos desde o ano de 2022 e sem procedência, armazenados de forma inadequada em quatro câmaras frias e em outros locais do estabelecimento, como paletes e prateleiras”.
Alimentos vencidos são apreendidos em depósito de frios em Tambaú
Polícia Civil/Divulgação
Mais notícias:
VÍDEO: suspeito de roubar idosa é preso ao tentar fugir por telhados de casas e ser perseguido pela PM
Jovem de 19 anos morre em Rio Claro e causa é investigada
VÍDEO: PM de folga salva homem que engasgou com pedaço de carne em restaurante
Entre os produtos estavam frios, bolos, condimentos, doces, pães, queijos e outros.
Os itens foram retirados do local em dois caminhões para análise e relatório da Vigilância Sanitária, que também constatou a presença de produtos deteriorados, com bolor e sujeira no estabelecimento. Havia produtos impróprios armazenados junto aos itens destinados à venda.
O proprietário foi indiciado por crime contra o consumidor, sendo acusado de “ter em depósito para venda mercadorias em condições impróprias ao consumo”. Ele foi levado para a Cadeia Pública de Casa Branca.
Depósito de frios e outros alimentos é interditado em Tambaú
Polícia Civil/Tambaú
Parte dos produtos foi apreendida por amostragem e submetida a exames periciais pela Polícia Civil, enquanto os demais itens impróprios foram recolhidos pela Vigilância Sanitária para análise e descarte.
A fiscalização vai continuar no estabelecimento na terça-feira (26). “Amanhã continuam os trabalhos. Havia produtos sem rótulos, sem data de validade, as condições de higiene estavam precárias e irregulares. O procedimento adequado é que produtos para descarte estejam em local próprio para descarte e separados. Só o fato da empresa estar com esses produtos depositados para possível venda, isso já implica o crime”, afirmou o delegado Thiago Rubim.
Vigilância sanitária apreende alimentos vencidos e interdita empresa em Tambaú
VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Mais Notícias