7 de janeiro de 2025

Funcionário que matou patrão esfaqueado em confraternização de empresa é solto após alvará da Justiça


Eliandro Bastos, de 36 anos, estava no Presídio Floramar, em Divinópolis, desde o dia do crime. Polícia Civil conclui investigação, mas não repassou detalhes porque caso está em segredo de justiça. Funcionário Eliandro e o empresário Kerli em foto publicada das redes sociais da empresa em 2022
Reprodução/Redes Sociais
Eliandro Bastos, de 36 anos, que matou esfaqueado o empresário Kerli Fabrício, de 37 anos durante uma confraternização no dia 21 de dezembro em Cláudio, foi solto da prisão na última terça-feira (31), após concessão de alvará pela justiça. A informação foi confirmada ao g1 nesta quinta-feira (2) pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG).
Eliandro estava preso no Presídio Floramar, em Divinópolis, desde o dia do crime. A Polícia Civil informou, também nesta quinta, que concluiu o inquérito, mas não repassou detalhes da investigação porque o caso está em segredo de justiça.
A reportagem entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para saber mais detalhes da soltura e aguarda retorno.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Relembre o caso
Faca utilizada no crime foi apreendida
PM/Divulgação
A briga durante uma confraternização que terminou com a morte do empresário esfaqueado pelo funcionário ocorreu após um desentendimento entre os dois.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o desentendimento começou após Kerli informar para Eliandro que ele seria dispensado do quadro da Metal Polo Aramados e Montagem por ser considerado um “funcionário muito caro”. Eliandro era o funcionário mais antigo do local.
“O caso ocorreu após a confraternização e do lado de fora da empresa, na portaria social. Não há uma explicação lógica para o ocorrido, pois infrator e vítima eram amigos e o infrator era o funcionário mais velho da empresa, que está evoluindo significativamente, inclusive, mudou de galpão há pouco mais de um mês”, informou a empresa.
Após esfaquear o patrão, Eliandro fugiu e pediu para o irmão que fizesse contato com a polícia, pois queria se entregar. A PM foi até o endereço indicado e prendeu Eliandro.
A Polícia Civil informou que Eliandro foi preso pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. O corpo de Kerli foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para realização de exames.
Mãe e filho celebram o Natal um ano após serem arrastados por enxurrada em MG
Criminosos vestidos de Papai Noel invadem e furtam loja de eletrônicos em MG; veja VÍDEO
Festa da firma: o que vestir? Pode beber e flertar? Veja o que fazer (ou não) para evitar gafes
MG1 Empregos: veja dicas de como se comportar nas confraternizações de empresas
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Mais Notícias