16 de outubro de 2024

Funcionários da Volkswagen de Taubaté atrasam entrada após acidente com quatro feridos na fábrica

Acidente aconteceu na terça-feira (15). Nesta quarta (16), os funcionários atrasaram a entrada no trabalho após assembleia com o sindicato, que fez verificação de segurança na empresa. Funcionários da Volkswagen de Taubaté atrasam entrada após acidente com quatro feridos na fábrica
Laurene Santos/TV Vanguarda
Os funcionários do 1° turno da Volkswagen de Taubaté (SP) atrasaram a entrada na fábrica na manhã desta quarta-feira (16), por conta do acidente com quatro feridos na terça-feira (15).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O acidente aconteceu em uma área de produção na fábrica da montadora alemã, em Taubaté. Os quatro funcionários feridos receberam atendimento médico no abdômen, perna e cotovelo, mas não correm risco de morrer.
Ainda na terça-feira (15), os outros funcionários do 2º turno foram dispensados e a produção foi paralisada.
Nesta quarta (16), o Sindicato dos Metalúrgicos realizou uma assembleia com os funcionários do 1º turno, que decidiram atrasar a entrada no trabalho.
Eles entrariam para o trabalho às 6h, mas entraram por volta das 8h – ou seja, houve atraso de cerca de duas horas.
Além disso, representantes do sindicato estiveram na fábrica para verificação de segurança no local.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
O acidente
Quatro trabalhadores ficaram feridos em um acidente na tarde desta terça-feira (15), em uma área de produção na fábrica da Volkswagen, em Taubaté, no interior de São Paulo.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade, eles receberam atendimento médico com ferimentos no abdômen, perna e cotovelo e passam por exames complementares no Hospital Regional da cidade, mas não correm risco de vida.
Acidente deixa 4 funcionários feridos na Volkswagen
Não há informações sobre as circunstâncias do acidente. Por meio de nota, a Volks informou que os funcionários “foram prontamente atendidos pela equipe médica local e estão sob avaliação médica”.
Ainda segundo a montadora alemã, a empresa iniciou uma investigação para identificar as causas do acidente e acompanha a evolução do estado de saúde dos feridos.
A TV Vanguarda apurou que a produção da fábrica foi paralisada após o ocorrido, por volta das 15h, e que o acidente aconteceu na área de montagem final em um equipamento que conduz a carroceria dos carros pela linha de produção.
Em junho, um trabalhador teve as pernas amputadas após sofrer um acidente na Volkswagen de Taubaté. De acordo com informações do boletim de ocorrência da época, o trabalhador fazia a desmontagem da linha de produção de um carro, quando a fita que sustentava uma viga de ferro não suportou o peso da estrutura.
Com isso, a viga caiu e deslizou, atingindo o funcionário e ‘esmagando as suas pernas’, conforme relata a polícia no documento oficial. A Polícia Civil investiga o caso.
Fábrica da Volkswagen em Taubaté
Volkswagen/Divulgação
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias