Grupo de funcionários fez uma paralisação de cerca de duas horas na manhã desta quinta-feira (20). A morte do homem de 49 anos aconteceu na terça-feira (18). Funcionários protestam contra morte de trabalhador que foi soterrado em Pindamonhangaba, SP
Divulgação/Claudenor Izidio da Silva
Funcionários de uma empresa de serviços logísticos de Pindamonhangaba (SP) fizeram, na manhã desta quinta-feira (20), uma manifestação por segurança após a morte de um trabalhador que foi soterrado na última terça (18).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Claudenor Izidio da Silva, que tinha 49 anos, abria uma vala para possibilitar o escoamento de água no local, quando grande quantidade de terra caiu sobre ele e o soterrou.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, o protesto durou cerca de duas horas – das 6h às 8h, quando os funcionários voltaram ao trabalho.
Ainda segundo o sindicato, foram identificados sinais de falta de segurança e de itens obrigatórios no dia a dia dos trabalhadores da empresa. Há reclamações também de falta de sinalização adequada e equipamentos de proteção.
“Mais um trabalhador perdeu sua vida e os sindicatos recebendo denúncias da falta de condições de segurança. Não podemos aceitar. Por isso esse protesto hoje aqui com a presença de vários sindicatos da região”, informou o sindicato.
O g1 acionou a empresa e atualizará a reportagem caso ela se manifeste.
Homem morre soterrado enquanto trabalhava em obra na zona rural de Pindamonhangaba, SP
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina