19 de novembro de 2024

Fundação Aleixo Belov abre inscrições para cursos gratuitos de fomento à cultura náutica e a economia do mar

Iniciativa oferece 230 vagas, das quais 10% estão reservadas para pessoas negras, indígenas, de baixa renda e LGBTQIA+, além de 5% para pessoas com deficiência. Museu do Mar Aleixo Belov, em Salvador
Divulgação
A Fundação Aleixo Belov, que fica no Largo do Santo Antonio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, está com inscrições abertas para cursos que fortalecem a cultura náutica na Bahia. As oportunidades visam preparar jovens para atuar no segmento, além de atender a uma demanda do mercado, que requer profissionais especializados no setor.
Os cursos são totalmente gratuitos abrangem pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Salvador e cidades da região metropolitana. [Veja relação completa de atividades abaixo] As inscrições podem ser feitas pela internet.
Das 230 vagas, 10% estão reservadas para pessoas negras, indígenas, de baixa renda e LGBTQIA+, além de 5% para pessoas com deficiência (com atestado médico recente ou CNH válida).
“Nossa missão é fortalecer a cultura náutica e a economia do mar, por estarmos sediados na capital da Amazônia Azul. O mar é uma fonte de vida, de cultura e com um grande potencial de geração de emprego e renda, principalmente para os jovens de baixa renda de Salvador”, afirma a gestora da Fundação Aleixo Belov, Larissa Nabuco.
Ccom 105 km de litoral, Salvador preserva profissões tradicionais e fortalece economia a partir do mar
Serão realizados os seguintes cursos:
Curso preparador para prova de para arrais amador
Curso preparador para prova de mestre amador
Curso preparador para prova de capitão amador
Auxiliar de operações em marinas
Básico de Instrutor de atividades náuticas, esportivas e recreativas
Introdução à Paleografia e à Diplomática com enfoque em documentação náutica
Meteorologia marinha
Navegação astronômica
Marinharia e costura em cabos
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias