Termo tem validade de dois anos e foi assinado pelos representantes das fundações. Parceria deve trazer para a sociedade a importância da educação ambiental e da preservação dos recursos naturais. Fram e Femarh assinam acordo de cooperação técnica
A Fundação Rede Amazônica e a Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Roraima (Femarh) assinaram nessa segunda-feira (25) um termo de cooperação técnica para a promoção de projetos voltados à gestão ambiental e desenvolvimento sustentável. O termo tem validade de dois anos.
O documento foi assinado por representantes das duas fundações na sede da Femarh. Este é o primeiro acordo feito pela Fundação Rede Amazônica em Roraima, de acordo com o diretor executivo da Rede Amazônica no estado, Joel Cristian Gomes.
“Esse termo de cooperação vai ser importantíssimo para gente desenvolver o trabalho junto com a entidade […] Então acho que nós temos muito a contribuir e essa parceria vai dar resultados expressivos para Boa Vista, para Roraima e seus municípios”, disse.
Com a assinatura, os parceiros devem idealizar, planejar e executar projetos voltados à gestão ambiental e desenvolvimento sustentável. A ideia é atuar principalmente na área da educação, segundo o diretor de Monitoramento Ambiental da Femarh Glicério Fernandes.
“Um dos projetos principais é trabalhar educação ambiental em diversos níveis, principalmente nas redes escolares, seja municipal, estadual e na rede privada. A gente poder trabalhar com adolescentes, crianças e jovens. Poder também fazer educação ambiental junto as cooperativas e associações do nosso estado. Trabalhar também os projetos urbanísticos na zona urbana da capital Boa Vista”, explicou.
Termo é válido por dois anos
Oséias Martins/Rede Amazônica
Ao assinar a parceria, o diretor Joel Gomes relembrou a “situação grave” em Roraima devido ao avanço das queimadas e seca histórica que atingem o estado. Por isso, um dos objetivos é incentivar a população a preservar o meio ambiente.
“Inicialmente nós temos que trabalhar a educação, é a base de tudo. Nós temos que levar até a sociedade, principalmente as crianças e jovens a ideia de conscientização de todos os biomas que temos e a preservação que temos que ter para que a gente possa evitar problemas de caos no meio ambiente de uma maneira geral”.
A parceria deve, por meio dos projetos, trazer para a sociedade a importância da educação ambiental e da preservação dos recursos naturais.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.