Acidente aconteceu na madrugada deste domingo (21). Segundo a polícia, o condutor da moto, que morreu, colidiu com um carro estacionado. Cássio Centini Cassali morreu em acidente de moto em Bragança Paulista.
Arquivo pessoal
O fundador de uma escola de samba de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, morreu em um acidente de moto, na madrugada deste domingo (21).
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Cássio Centini Cassali, de 57 anos. Ele era intérprete e um dos fundadores da Dragão Imperial. Tradicional na cidade, a escola de samba se pronunciou nas redes sociais – confira abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Trecho do local onde um homem morreu em um acidente de moto em Bragança Paulista
Reprodução/Google Street View
Policiais militares foram acionados, por volta da meia-noite, para atender a ocorrência de acidente de trânsito, que aconteceu na rua Santa Cruz, no bairro Recanto Elizabeth.
Quando chegam ao local, os agentes encontraram médicos do Samu, que já estavam realizando os primeiros socorros. Apesar disso, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Militar apurou que o motociclista colidiu com a traseira de um carro, que estava ‘regularmente estacionado’ na via.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no Plantão Policial de Bragança Paulista.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Comoção
A escola de samba Dragão Imperial confirmou que a vítima do acidente é Cássio Centini Cassali, que era fundador e intérprete oficial da agremiação, uma das mais tradicionais do carnaval de Bragança Paulista.
Dragão Imperial lamenta morte de Cássio Centini Cassali
Reprodução/Facebook (Dragão Imperial)
A escola de samba publicou, nas redes sociais, uma nota confirmando e lamentando o caso. Leia abaixo:
“Com pesar e muita tristeza, infelizmente informamos que nosso intérprete oficial, e um de nossos fundadores, Cássio Centini Cassali, o ‘Cassião’, faleceu nesta madrugada, vítima de um acidente de trânsito. Não temos palavras para expressar nossa dor nesse momento, Cássio era e continuará sendo eternamente a voz da nossa escola. LUTO.”
Horas depois, a Dragão Imperial publicou uma nova mensagem. Veja:
Initial plugin text
Além da Dragão, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesp) de Bragança Paulista também publicou uma nota em que lamenta a morte de Cássio.
A Liesp classificou o caso como um ‘trágico acidente’ e desejou sentimentos aos amigos e familiares da vítima. Confira:
“Hoje tem show no céu… Para a tristeza de toda comunidade do samba, em especial à nossa afiliada Dragão Imperial, hoje o querido Cassião foi chamado para subir aos céus. Após um trágico acidente, Cássio nos deixou e, certamente, deixará saudade em todos os que tiveram o prazer de sua convivência. Os carnavais azul e rosa jamais serão os mesmos, sem o grito da ‘faculdade do samba’. Que Deus o receba de braços abertos e que o reencontro com sua mãe e irmão seja lindo. A todos os familiares e amigos que ficam, em especial ao presidente da LIESB, Cleber, nossos mais fraternos sentimentos.”
Initial plugin text
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina