Objetivo é captar recursos para implantação e manutenção de projetos direcionados ao público jovem. O anúncio da regulamentação do Fundo Municipal da Juventude ocorreu na última quinta-feira (21), no Parque Tecnológico de Santos, na Vila Nova.
Divulgação/Prefeitura de Santos
O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) da Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, regulamentou o Fundo Municipal da Juventude (FMJ) nesta semana. A iniciativa tem como intuito captar recursos para implantação e manutenção de projetos direcionados ao público jovem da cidade.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O anúncio ocorreu na última quinta-feira (21), no Parque Tecnológico de Santos, na Vila Nova. O FMJ foi criado para oferecer suporte às iniciativas nas áreas do esporte, lazer e cursos preparativos e profissionalizantes para jovens entre 15 e 29 anos, prioritariamente, aqueles em situação de vulnerabilidade social.
O Fundo já conta com recursos revertidos pelo Município. No entanto, para garantir sua efetivação, foi necessária a regulamentação, que foi recentemente aprovada pelo Conselho Municipal da Juventude e publicada no Diário Oficial.
“É necessário que esteja adequado a toda a legislação vigente. Abre-se a possibilidade de lançamento de editais para a utilização dos recursos em projetos específicos, como a já tradicional Semana da Juventude, além de outras iniciativas em desenvolvimento, como o programa Preparando para o Futuro”, explicou presidente do Conselho Municipal da Juventude, Leonardo Delfino, em nota divulgada pela Prefeitura de Santos.
A iniciativa também visa atrair novos recursos, seja por meio de emendas parlamentares, contribuições da sociedade civil ou por doações de empresas privadas, ampliando assim o alcance e a eficácia dos projetos destinados à juventude santista.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos