11 de outubro de 2024

Furacão Milton: Nos EUA, Anitta, Leo Santana e outros famosos brasileiros reagem à tempestade

Tempestade deve chegar à costa da Flórida nesta quarta, Lore Improta, MC Loma, Mirella Santos, Thaeme e Tainá Müller também falaram sobre fuga da rota em alerta; veja relatos. Em Miami, Anitta reage à chegada do furacão Milton na Flórida
Reprodução/Instagram/Anitta
Famosos brasileiros que viajaram aos Estados Unidos falaram nas redes sociais sobre a expectativa para a chegada do furacão Milton, que se aproxima da costa da Flórida.
Milton é uma das tempestades mais poderosas que se formaram no Atlântico Norte nos últimos anos. A previsão é de que a tempestade chegue à costa da Flórida na noite desta quarta-feira (9).
As autoridades dos Estados Unidos estão alertando sobre os impactos potencialmente fatais do fenômeno. Com uma série de tornados atingindo a Flórida por causa da mudança de tempo causada pela aproximação do furacão, mais de 20 alertas já foram expedidos pelo Serviço Nacional do Clima desde o início da manhã desta quarta.
Quando o furacão Milton vai atingir a Flórida e outras 5 perguntas sobre a tempestade
Anitta
“Hoje acordei com meu celular bombardeado de mensagens de amigos e familiares preocupados”, disse Anitta, em um vídeo no Instagram.
A cantora está em Miami, na Flórida, e explicou que decidiu permanecer no local porque o maior impacto do furacão deve acontecer na cidade de Tampa, a cerca de 450 km dali, onde o Milton deve tocar o solo.
“A vida está normal aqui [em Miami]. Os supermercados estão vazios — não tem mais comida, água, nada –, mas é porque as pessoas ficam com muito desespero, medo. É uma prevenção.”
Ainda assim, Anitta não está livre da preocupação. Ela publicou uma selfie dizendo: “Essa sou eu percebendo que eu tenho quatro casas diferentes, mas acabei estando na casa de Miami bem quando o furacão chega.”
Leo Santana e Lore Improta
Initial plugin text
Já Leo Santana e a mulher, Lore Improta, decidiram interromper uma viagem aos Estados Unidos por causa da chegada do furacão. O casal viajou para Miami com a filha, Liz, e voltaria ao Brasil nesta quarta. Assustados com os alertas sobre o Milton, eles anteciparam o voo de retorno para esta terça (8).
“É natureza, né? A gente nunca sabe como ele pode chegar. Então preferimos nos prevenir e voltar logo para casa”, explicou Lore.
Lore Improta e Leo Santana interromperam viagem aos EUA por causa do furacão Milton
Reprodução/Instagram/Lore Improta
MC Loma e Mirella Santos
Com medo do Milton, a cantora MC Loma e a dançarina Mirella Santos saíram de Orlando, onde estavam hospedadas, e viajaram para outra cidade dos EUA. Por causa da chegada do furacão, a Disney anunciou o fechamento de seus parques temáticos, que ficam na região, a partir desta quarta.
“Tudo ok por aqui, gente. Estamos em outra cidade, 700km de distância do furacão. Decidimos vir para cá porque não estávamos nos sentindo bem e estávamos com medo”, escreveu Loma. Ela não revelou o nome do novo destino.
MC Loma fala sobre chegada do furacão Milton após sair de Orlando
Reprodução/Instagram/MC Loma
Thaeme
A cantora sertaneja Thaeme, da dupla com Thiago, seguiu caminho parecido. Com a família, ela também deixou Orlando rumo a uma região mais distante da rota do furacão.
“Eu literalmente fui para o aeroporto sem destino. Passei de companhia em companhia aérea, perguntando: tem espaço [em algum voo] para cinco pessoas?”
Initial plugin text
Thaeme foi parar em Hartford, cidade do estado de Connecticut (EUA). “A viagem não saiu muito como planejada dessa vez. Tivemos dias muito felizes, mas a angústia chegou através daquele alarme no celular… o mesmo que vivemos 2 anos atrás”, contou a cantora, que também enfrentou o furacão Ian na Flórida, em 2022.
“Estamos todos bem! Muito obrigada pela preocupação de todos! Vamos rezar para que fique tudo bem em todas as cidades por onde passar, que passe como uma chuva”, acrescentou.
Tainá Müller
A atriz Tainá Müller
Reprodução/Instagram/Tainá Müller
Em viagem com o filho para a Disney, a atriz Tainá Müller conseguiu um voo para voltar ao Brasil antes da chegada do Milton. “Alívio indescritível de chegar em casa”, escreveu. “Foi muita sorte conseguir essa passagem. A gente ia ficar.”
Nas redes sociais, Tainá relatou o clima de pânico na Flórida:
“No aeroporto, centenas de famílias também em fuga, com seus filhos, bichinhos de estimação. A caminho de lá, paramos pra reabastecer o carro que usamos na viagem pra devolver e nada de combustível. As prateleiras de água e comida vazias nos supermercados.”
Initial plugin text

Mais Notícias