7 de janeiro de 2025

Furto e vandalismo impedem abertura de posto de saúde em Santo Antônio de Posse

A unidade de saúde que atende os bairros Jardim Brasília e Vila Esperança foi encontrada revirada na manhã desta quinta-feira (2) pela funcionária da limpeza. Guarda e Polícia Civil foram acionados. A ação de criminosos impediu a abertura, nesta quinta-feira (2), do posto de saúde em Santo Antônio de Posse (SP) que atende os moradores dos bairros Jardim Brasília e Vila Esperança. De acordo com a Secretaria de Saúde, a unidade foi furtada e vandalizada durante o recesso de fim de ano, e o prejuízo é estimado em R$ 15 mil.
O Posto de Saúde da Família “João Teixeira e Atílio Bergo” funcionou até o dia 27 de dezembro de 2024, e na manhã desta quinta, quando voltaria a atender a população, foi encontrado revirado por uma profissional de limpeza que chegou para trabalhar.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
De acordo com o secretário de saúde Paulo de Souza, foram furtados objetos pessoais dos funcionários, balanças de medição, botijão de gás e outros objetos que ainda estão sendo avaliados pelas equipes da saúde.
A unidade não possui câmeras de segurança e a pasta não soube informar quantos criminosos invadiram o posto de saúde.
Segundo o secretário, havia marcas de sangue no chão, por conta de uma janela que foi quebrada e acabou machucando um dos invasores.
A Guarda Municipal e a Polícia Civil foram acionadas e o local passou por perícia. O Posto de Saúde da Família “João Teixeira e Atílio Bergo” está fechado nesta quinta e volta a atender os moradores nesta sexta-feira (3).
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, um boletim de ocorrência será registrado e a população que precisar do serviço da unidade nesta quinta pode procurar atendimento no Pronto-Socorro Municipal ou nas outras seis unidades básicas da cidade, que estão funcionando normalmente.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região na página do g1 Campinas.

Mais Notícias