19 de janeiro de 2025

G20: participantes discutem estiagem severa e bioeconomia em Manaus

Encontro aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Zona Centro-Sul da capital. Reunião do G20 Brasil reúne representantes internacionais em Manaus
Terminou, nesta quarta-feira (19), em Manaus, a 3ª reunião do G20 deste ano. O grupo é presidido pelo Brasil em 2024 e tem debatido soluções sustentáveis para a preservação da Amazônia. O encontro aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Zona Centro-Sul da capital.
Na ocasião, os representantes das 20 maiores economia do mundo debateram sobre a estiagem no Amazonas. Segundo o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco, o governo brasileiro já está montando estratégias para enfrentar o problema.
“Nós criamos uma mesa de situação, um espaço que reúne todos os ministérios que têm relação com o tema, para sentar e planejar a ação desde já. A mesa de situação já se reuniu na segunda-feira, traçou um planejamento”, disse o secretário.
À Rede Amazônica, Capobianco também explicou que o grupo já trabalha com a perspectiva de que os incêndios que estão acontecendo no Pantanal se expandam para a Amazônia durante o período da estiagem.
“Esses incêndios que estão no Pantanal podem ocorrer na Amazônia e esse grupo vai criar mecanismos de atendimentos dessas populações, que correm risco de ficar isoladas com a seca”, finalizou.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Mais Notícias