Vídeo da participação do galã voltou a viralizar em outubro do ano passado. Apesar do nervosismo, o humor do astro foi a marca que ficou cravada na história do mineiro, que hoje é representante comercial. Silvio Santos ao lado de Gustavo, em 1996.
Arquivo Pessoal
O mineiro Gustavo Resende, que reviveu recentemente a fama de galã que ganhou no programa ‘Namoro na TV”, de Silvio Santos, lembra a sensação de conhecer “a lenda” do SBT — como ele mesmo se refere ao histórico comunicador.
“Ninguém conseguia falar nada”, recorda Gustavo. Ele descreve que os jovens ficavam em “congelamento imediato” quando esperavam para entrar no palco e ao ver o apresentador de perto.
Silvio Santos, o maior comunicador do Brasil, morreu aos 93 anos neste sábado (17) em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
O representante comercial, hoje com 45 anos, tinha 17 quando visitou os estúdios da emissora, em São Paulo, pela primeira vez. Foi também a primeira vez que viajou de avião.
“De repente, abre a porta aquele homem bonito, alto. Ninguém conseguia falar nada. Você estava de frente pra uma lenda!”, relembrou o mineiro.
Galã que viralizou em programa de namoro de Silvio Santos relembra a história
O bom humor logo mudou o rumo da história. Ainda nos bastidores, Gustavo brincou que queria jantar na casa do apresentador, conhecer as filhas dele; Silvio, sempre atento ás ‘deixas’, deu corda.
O tom bem humorado seguiu no palco e, segundo Gustavo, a audiência respondeu: o jovem foi chamado para uma segunda participação.
“Namorada mesmo, não rolou. Na verdade, estava dando uns beijinhos na produtora lá”, contou, aos risos.
Vídeo de 1996 viralizou em 2023
A história foi em 1996, mas voltou às timelines das redes sociais depois que uma das filhas de Silvio, Patrícia Abravanel, postou as cenas antigas em uma rede social, em outubro do ano passado.
A participação do mineiro no programa foi gravada em casa, numa fita cassete, e chegou a ficar guardada por décadas, depois que o assunto virou motivo de ‘gozação’.
Initial plugin text
Foi a mãe de Gustavo quem encontrou o material e devolveu ao filho, no ano passado. A digitalização do material e publicação na web ocorreu sem o conhecimento de Resende, quando um colega de trabalho viu a fita em cima de uma mesa, e fez a ‘pegadinha’ como brincadeira.
Hoje, o representante comercial brinca com a ‘fama’ e até a usa como descrição em uma rede social.
Casado e com quatro filhos, as memórias que guarda daquele tempo é o bom humor e as travessuras do jovem de 17 anos que desbravava os estúdios SBT, invadindo camarins e até dando uns beijinhos nos bastidores.
“Vi a notícia da morte nos jornais, tomando café da manhã e fiquei muito triste. Uma verdadeira lenda”, lamentou Gustavo.
Vídeos mais assistidos do g1 MG