17 de outubro de 2024

Garoto que comprou 1º piano com venda de pães caseiros se torna um dos artistas mais jovens a se apresentar no Teatro Polytheama

Adolescente de 17 anos comprou seu primeiro piano há quatro anos, com o dinheiro arrecadado com a venda de pães caseiros que ele mesmo fazia. Espetáculo “Raul Sá in Concert” marca um dos momentos mais esperados na carreira do jovem de Jundiaí (SP). Raul Sá se apresenta no Teatro Polytheama nesta quinta-feira (17), em Jundiaí (SP)
Arquivo Pessoal
Dos pães aos palcos. Foi assim que Raul Sá conquistou um de seus maiores sonhos: poder se apresentar com um show próprio no Teatro Polytheama, em Jundiaí (SP), e se consagrar como um dos artistas mais jovens a se apresentar no local.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O adolescente de 17 anos comprou seu primeiro piano há quatro anos, com o dinheiro arrecadado com a venda de pães caseiros que ele mesmo fazia. Raul trabalhou durante um ano para conseguir juntar os R$8 mil que precisava para comprar o instrumento.
Raul com o novo piano, comprado com o dinheiro arrecadado na venda de pães caseiros em Jundiaí
Arquivo Pessoal
Desde então, foram anos de estudos, ensaios e dedicação para que, um dia, pudesse apresentar seu próprio show em um teatro grande. E agora que o momento finalmente chegou, o g1 conversou com Raul para saber sobre os preparativos para sua apresentação “Raul Sá in Concert” no Teatro Polytheama nesta quinta-feira (17).
“Esse espetáculo tá no meu coração há um tempo. Desde quando comecei a frequentar o Teatro Polytheama, criei uma amizade com os músicos da orquestra de Jundiaí. Sempre ia aos concertos. Vendo pessoas próximas a mim realizando concertos naquele teatro, comecei a idealizar meu próprio espectáculo”, conta.
Raul fala sobre seu primeiro grande concerto em Jundiaí (SP)
Arquivo Pessoal
Durante o show, o jovem músico conta com a presença de Big Chico Gaita Blues, artista que já cantou com a filha de BB King, Juninho, vocalista da banda Rurais, que é sobrinho de Chitãozinho & Xororó, Pigo Brayner, vocalista da banda Raízes Rasta e Pollyana Amaral, que já participou do bloco Galo da Madrugada.
Além disso, a banda também terá a participação de Misael Simões, maestro da Orquesta Filarmônica de Jundiaí, no contrabaixo acústico, Davi Leme no violoncelo, Jhon Jhonattan na bateria e Adriano Salomné no trombone.
Initial plugin text
“Eu estou bem feliz e um pouco apreensivo, na verdade. Está sendo um tanto desafiador, mas faz parte. Acredito que nada grande possa surgir sem esforço, então essa pressão acaba sendo muito boa pra mim”, afirma Raul.
O “Raul Sá in Concert” é nesta quinta-feira (17), a partir das 20h. Os ingressos estão disponíveis para venda online ou na bilheteria do Teatro Polytheama, que fica na Rua Barão de Jundiaí, 176.
Raul em frente ao Teatro Polytheama em Jundiaí (SP)
Arquivo Pessoal
‘Temos que nos permitir sonhar’
Com seus quase 600 lugares, o Teatro Polytheama pode parecer intimidador. Mas, em um destes assentos, estará Meriele Sá, mãe de Raul. Desde pequeno, o artista recebeu o apoio e o incentivo da família.
Quando decidiu começar a vender pães, foi Meriele quem o ensinou a receita do sucesso (literalmente). Agora, com o filho alcançando sonhos, a mãe transborda de orgulho.
“O sonho do Raul de comprar um piano veio junto com outros anseios. Na época, ele não imaginou que o levaria para lugares tão além. Mas isso motivou ele. Então, ver esse sonho permeado de tanta vontade, de tantas diferenciações do contexto comum de um jovem de 17 anos, nos alegra muito”, diz.
Initial plugin text
“Um sonho vai desencadeando outro. O nosso anseio de não desistir dos sonhos vem antes do processo de nos permitir sonhar. Temos que nos permitir sonhar”, afirma Meriele.
Segundo ela, o espetáculo “Raul Sá in Concert” também terá a participação de alunos de uma escola pública de Jundiaí, assim como de um orfanato. “Queremos que essas crianças tenham acesso a cultura, e queremos causar esse impacto na comunidade de Jundiaí”, conta.
“Meu coração tá ansioso, no bom sentido. É um anseio de vê-lo no palco, vê-lo brilhando, junto com pessoas tão queridas. O Raul sempre se sentiu muito diferente, mas ele sempre gostou de fazer parte. Então, como mãe, eu vejo isso como mais do que a realização de um sonho, e sim um processo onde ele vai se entender como pertencente”, finaliza.
Raul com a família em Jundiaí (SP)
Arquivo Pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias