19 de outubro de 2024

Gatinho ‘entra pelo cano’, fica preso por dois dias em parede e é resgatado; VÍDEO

Filhote ficou preso por dois dias dentro de tubulação de ferro de casa e foi resgatado pelos bombeiros na Grande BH. Apesar do susto, história teve final feliz. Gatinho resgatado em Santa Luzia após passar dois dias preso na parede
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Um filhote de gato foi salvo pelos bombeiros após ficar preso por dois dias dentro de uma parede em uma casa no bairro Idulipe, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O animal caiu em um cano de ferro dentro da estrutura da residência e não conseguia sair.
Moradores da Rua Nossa Senhora Aparecida, localizada atrás da Igreja Matriz de Santa Luzia, ouviram os miados do gatinho, que ficaram cada vez mais fracos com o passar do tempo. Preocupados, eles tentaram localizar o animal, mas não conseguiram encontrá-lo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local no final da tarde de sexta-feira (18). Os militares tentaram localizar o filhote pelo telhado e pela parte debaixo do encanamento, mas não tiveram sucesso.
Com a autorização da moradora, a equipe decidiu quebrar uma parte da parede onde seria possível encontrar o gatinho.
Gatinho fica preso em parede e é salvo depois de ‘entrar pelo cano’
E deu certo: depois de quatro horas de trabalho, evitando danos desnecessários à estrutura e prezando pela segurança do bichinho, que estava em posição apertada e frágil, ele foi, finalmente, localizado.
Ao abrir a parede, os bombeiros descobriram que o filhote estava dentro de um cano de ferro, que, por sua vez, estava dentro de um outro cano de PVC, o que tornou o resgate ainda mais complexo. Com cortes nas tubulações e muita cautela para não ferir o bichano, a equipe conseguiu retirá-lo com vida.
Apesar de debilitado pelos dias sem água e alimento, o gatinho estava saudável. A moradora, que já cuida de outros gatos, levou o filhote para dar banho e prestar os cuidados necessários e acabou o adotando.
Equipe responsável pelo resgate do gatinho.
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Vídeos mais assistidos do g1 MG

Mais Notícias