10 de janeiro de 2025

Gato sobe em árvore de 12 metros e está preso há 3 dias em Ribeirão Preto, SP

Corpo de Bombeiros chegou a visitar o local três vezes após ser acionado por moradores, mas ainda não conseguiu retirar animal. Nova tentativa deve ser realizada nesta quinta-feira (6). Gato está há três dias em cima de árvore no bairro Parque das Andorinhas
Um gato preso em uma árvore de 12 metros tem mobilizado a vizinhança no Parque das Andorinhas, na zona Oeste de Ribeirão Preto (SP). O animal se enfiou em meio aos troncos e foi avistado por moradores no último domingo (2) depois que eles ouviram os miados.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Desde então, segundo a moradora Tania Mara Cassali, o Corpo de Bombeiros já visitou o local três vezes, mas ainda não conseguiu retirar o animal.
“Estavam com medo da árvore ser antiga e tombar. Aí eles pegaram um cambão para tentar resgatar o gatinho, mas conforme eles se aproximaram com o cambão, o gatinho subiu mais ainda”, diz.
Gato está preso há três dias em árvore do Parque das Andorinhas, em Ribeirão Preto (SP)
Reprodução/EPTV
LEIA TAMBÉM:
Cão sai de tubulação após 10 dias, dá ‘olé’ em equipes de resgate e volta para bueiro; VÍDEO
Família encontra cão que a salvou de incêndio em Ribeirão Preto
Tania, que também é médica veterinária, explica que a preocupação é com o estado de saúde do bichinho, já que ele está sem se alimentar e sem tomar água desde que subiu.
A moradora conta que até a frequência dos miados diminuiu e a respiração está mais ofegante, o que indica sinal de adoecimento.
“A gente fica de mãos atadas. Eu estou quase pegando a escada e tentando subir para resgatar ele. Por que dá aflição, tadinho, ele está muito alto e a gente não consegue chegar. A gente já tentou de todas as formas”, lamenta.
A preocupação dos moradores é que o gato fique fraco, caia e possa sofrer algum tipo de ferimento grave.
Árvore onde gatinho está preso tem cerca de 12 metros
Reprodução/EPTV
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, pelo grau de dificuldade de acesso ao local, a primeira tentativa é fazer o gato descer espontaneamente, por isso pede que a população não fique no entorno da árvore onde o animal se encontra.
A corporação informou vai se enviar uma equipe ao local na quinta-feira (6) e pedir ajuda à CPFL, empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica na cidade, para realizar o resgate com equipamentos adequados.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias