Vítima foi abordada enquanto saia de casa. O grupo não conseguiu levar nada e a polícia segue investigando o caso. Gerente de banco é feito refém com explosivos por trio no interior do Pará
Reprodução/AFBEPA
Um gerente do Banco do Estado do Pará (Banpará) foi feito refém com uso de explosivos pelo corpo, na manhã desta sexta-feira (8) após três criminosos o abordarem enquanto saia da própria residência, em Conceição do Araguaia, região sudeste do Pará.
Segundo a associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA), o trio obrigou a vítima sob intensa ameaça e o coagiu a fazer a retirada de uma quantia em dinheiro na unidade bancária onde trabalha.
O g1 solicitou informações ao Banpará e até a publicação deste material aguardava retorno.
✅ Aperte aqui para seguir o canal do g1 Pará e receber todas as notícias no WhatsApp
Os criminosos deram um prazo de duas horas para a vítima retornar com o dinheiro e ainda lhe entregaram um celular para que o funcionário pudesse manter comunicação contínua com os assaltantes.
Os relatos repassados a AFBEPA foi de que a vítima se dirigiu ao local e chegando na frente da agência encontrou com um colega de trabalho que estava se preparando para iniciar os atendimentos.
O funcionário então desconfiou que o gerente estaria sofrendo alguma ameaça e resolveu chamar a polícia. Os agentes foram até o local e conseguiram desativar os explosivos que estavam sob o corpo da vítima.
Gerente de banco é feito refém com explosivos por trio durante tentativa de assalto no interior do Pará
Reprodução/AFBEPA
A Polícia Militar informou que um dos suspeitos morreu em confronto policial e que o segundo foi preso. O paradeiro do terceiro suspeito não foi informado.
Em nota, a Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA) informou que continua monitorando o desdobramento do caso com o intuito de oferecer apoio aos funcionários, além de suporte, orientação e, se necessário, acompanhamento psicológico.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.