Bebê de Maraisa Latchac nasceu com 2.840kg, em Blumenau, enquanto o skate street feminino passava na TV. Paciente lembra que última cena que viu antes do parto foi de Rayssa Leal competindo: ‘depois as dores aumentaram, e aí não deu mais’. Mulher deu à luz assistindo às Olimpíadas em SC
Arquivo pessoal
O clima das Olimpíadas de Paris chegou até uma maternidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Uma gestante teve seu pedido atendido e deu à luz enquanto assistia ao skate street feminino.
O bebê de Maraisa Latchac, o pequeno Filipe, nasceu com 2.840kg, no domingo (28). “Foi bem divertido, a televisão ficou ligada meu parto inteiro, meu marido é viciado em esportes”, comentou.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A paciente conta que a última competição que lembra de ter visto foi a que terminou com a medalha de bronze para a skatista Rayssa Leal.
“Este momento ainda deu para ver. Depois as dores aumentaram, e aí não deu mais. Aí coloquei a playlist que eu fiz”, brinca.
Parto
O parto foi normal, segundo Maraisa, como ela sonhava. A paciente começou a sentir os sinais de que se aproximava a hora de Filipe nascer no sábado (27). No dia seguinte, foi ao hospital e descobriu que sequer seria necessário induzi-lo.
Com o colo do útero dilatado o suficiente, bastou estourar a bolsa e, três horas depois, o menino chegou saudável ao mundo.
Segundo o Hospital Santa Catarina de Blumenau onde o parto ocorreu, “a atmosfera ficou mais leve e descontraída” ao atender o pedido da mãe.
“Entre um monitoramento e outro, surgiram até brincadeiras sobre qual esporte Filipe poderia praticar no futuro”, escreveu a equipe da unidade em uma rede social.
Pintura da placenta foi feita nas cores da bandeira do Brasil, como lembrança
HSC/ Divulgação
Rayssa Leal conquista medalha de bronze no skate street em Paris
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias