O público terá acesso às atrações exclusivas baseadas em programas de sucesso da emissora; pré-venda de ingressos continua disponível até 09/01 Globo traz cenários famosos para Manaus em evento gexperience
Mais de 15 atrações exclusivas e interativas estarão disponíveis na versão itinerante do gexperience, o circuito imersivo da Globo, que chega a Manaus a partir desta sexta-feira (10).
Projetado para todas as idades, o circuito promete oferecer experiências com tecnologia, entretenimento e interatividade, aproximando o público ao universo de produções e personagens marcantes da emissora. Localizado no Piso Castanheiras do Manauara Shopping, próximo à Amanda Beauty, o espaço funcionará até o dia 02 de março.
A pré-venda de ingressos ocorrerá até o dia 9 de janeiro, pelo site www.gexperience.com.br/manaus. Os preços variam entre R$7,00 para meia-entrada, R$14,00 para entrada inteira, e R$34,00 para o combo família, que inclui 5 entradas. Após essa data, os ingressos terão novos preços e poderão ser adquiridos também na bilheteria física e digital.
“O Manauara Shopping é o local dos grandes eventos na nossa cidade e estamos muito orgulhosos de oferecer ao público amazonense a experiência de conhecer o parque temático da TV Globo, que é um sucesso em todo o país, fazendo com que o público tenha a chance de fazer uma imersão nos programas, novelas e séries da televisão”, disse a gerente de Marketing do Manauara Shopping, Karla Henderson.
Vivendo o universo Globo
Do mundo infantil a novelas que marcaram gerações, o público do gexperience poderá se divertir em espaços que misturam nostalgia e inovação. A proposta é proporcionar uma experiência única e com atrações que fazem parte da história da televisão brasileira.
Os visitantes terão a oportunidade de testar seus conhecimentos em quizzes sobre programas icônicos, desvendar um mistério no espaço infantil da série ‘Detetives do Prédio Azul’, viver a experiência de estar na sala do ‘Big Brother Brasil’ e conhecer o ‘Louro Mané’ na cozinha do ‘Mais Você’ apresentado pela Ana Maria Braga, além de outras atrações que prometem encantar o público.
“O formato itinerante do gex permite que a gente leve as experiências imersivas dos nossos conteúdos para um público ainda mais amplo. Temos o Brasil como inspiração das nossas histórias e nada mais gratificante do que levarmos um pouquinho da globo para perto do nosso público”, pontua Duda Pereira, Head de PR & Eventos da globo.
As inovações tecnológicas inseridas no gexperience tornam o circuito ainda mais interessante através de recursos como realidade aumentada, captura e projeção interativa, além de elementos de gamificação, o que proporciona uma experiência dinâmica e envolvente.
“Inovar no mercado de entretenimento é um dos grandes nortes na nossa jornada de empreender, além de contribuir para ressignificar a relação do público com marcas e conteúdos no seu dia a dia, e o gexperience é a materialização dessa grande ambição da Tornak, levando o vasto universo globo de forma sensorial, emocional e muito divertida. Manaus abre as portas do gex em 2025 e não poderíamos iniciar a trajetória deste ano em melhor lugar considerando um trabalho fantástico que está sendo realizado em parceria com a Rede Amazônica”, salienta Ariane Roquete, Diretora de Mercado e Novos Negócios da Tornak.
Amazônia em destaque no gexperience
A Rede Amazônica, afiliada da globo no Amazonas, trará uma atração exclusiva para o gexperience, que irá destacar os programas locais e a rica cultura da região amazônica.
“Estamos a todo vapor, movendo nossas ideias para entregar um espaço totalmente imersivo e cheio de entretenimento. Será um local onde a família poderá se envolver e se apaixonar ainda mais pela Rede Amazônica”, explica Daniela Arouck, supervisora de programação da Rede Amazônica.
A Claro, patrocinadora oficial do gexperience, marca presença por mais um ano no circuito com um espaço exclusivo e instagramável, além de oferecer desconto especial nos ingressos para os clientes do Claro Clube. “Mais uma vez, a Claro, operadora que conecta as pessoas ao que elas mais amam, está junto dos seus clientes e do público do gexperience, com o propósito de oferecer ‘o Novo’ todos os dias e proporcionar experiências para uma vida mais divertida e produtiva. E estamos muito felizes em contribuir para a conexão dos fãs do espaço de experiências da Globo e ainda mais em Manaus, que é uma região estratégica para a Claro, onde a operadora é líder em velocidade de conexão 4G e 5G, comprovada por milhões de testes realizados por clientes no Speedtest da Ookla”, afirma Rosa Bastos, diretora regional da Claro para a região Norte.
O gexperience Manaus é uma iniciativa do grupo globo, em colaboração com a Tornak Holding e correalização da Rede Amazônica, sendo apresentado na capital amazonense pelo Manauara Shopping.
Sobre a Tornark
Holding de participações e investimentos que empreende na busca por ressignificar a relação de marcas, empresas e veículos de comunicação com seus públicos, proporcionando momentos exclusivos e memórias inesquecíveis. Atua no desenvolvimento, implementação e gestão de negócios de comunicação, experiência e entretenimento. Idealizadora e desenvolvedora da plataforma de parques temáticos gexperience em parceria com o Grupo globo desde 2019, com participação em pelo menos outros 20 negócios, divididos nas três unidades da holding: TKPar, TkGex e TkB.X | Business Experience.