24 de setembro de 2024

Gilson Machado diz que vai criar espaço para famílias atípicas em Compaz

Candidato à prefeitura do Recife pelo PL cumpriu agenda no bairro da Iputinga, Zona Oeste da capital pernambucana. Candidato à prefeitura do Recife pelo PL, Gilson Machado, e a candidata a vice-prefeite Leninha Dias (PL), em entrevista à TV Globo
Reprodução/TV Globo
Candidato à prefeitura do Recife pelo PL, Gilson Machado conheceu, durante a agenda de campanha desta sexta-feira (20), o Centro de Assistência à Crianças com Microcefalia e Portadoras de Câncer de Pernambuco, na Iputinga, Zona Oeste da capital. Ele disse que vai utilizar os Centros Comunitário da Paz (Compaz) para criar espaços de acolhimento para as famílias atípicas.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
🗳️ Acompanhe a cobertura das eleições em Pernambuco
Ao todo, 30 famílias são atendidas pelo Centro de Assistência, com a doação de cestas básicas, leite e fraldas descartáveis. O local também funciona como casa de apoio a pacientes do interior, que vêm receber tratamento de saúde no Recife. Acompanhado da candidata a vice-prefeita, Leninha Dias (PL), Gilson Machado falou sobre as políticas públicas que pretende colocar em prática para beneficiar as famílias atípicas.
“Nós vamos utilizar todos os Compazes (sic) que já existem para criar um espaço para famílias atípicas, crianças neuro divergentes, crianças com autismo. Todos os novos Compazes (sic) que serão feitos no nosso mandato terão um espaço para crianças atípicas, também famílias atípicas e crianças com autismo, neurodivergentes”, afirmou o candidato.
VÍDEOS: Clarissa Góes entrevista Gilson Machado (PL)

Mais Notícias