15 de janeiro de 2025

Globocop registra 10 flagrantes de balões no céu do Rio em duas horas

Comando de Polícia Ambiental disse que realiza semanalmente operações integradas de combate à soltura clandestina de balões. Um artefato caiu sobre o Aeroporto do Galeão. Globocop registra 10 flagrantes de balões no céu do Rio em duas horas
O começo da manhã do Dia de São Jorge, nesta terça-feira (23), foi marcado por uma série de flagrantes de queda de balões na cidade do Rio de Janeiro. O Globocop registrou, pelo menos, 10 balões em cerca de duas horas de voo.
Em Campinho, na Zona Norte do município, um balão pegou fogo. Uma parte caiu em na Avenida Intendente Magalhães, e a outra sobre uma casa. Logo depois, um grupo foi atrás do que sobrou, e um homem invadiu um imóvel.
O Globocop estava voando na altura permitida e segura, acima de 500 pés, quando passou perto de um balão no Engenho Novo, também na Zona Norte. O balão se desfez e caiu, atingindo o telhado de uma casa.
Um grupo foi atrás do que sobrou de um balão em Campinho e um homem invadiu um imóvel
Reprodução/ TV Globo
Outro caiu sobre uma área militar em Deodoro, na Zona Oeste. Os agentes recolheram o material, mas ninguém foi preso. Mais um balão caiu na área de Campo Grande.
Durante a madrugada, um balão caiu no Aeroporto do Galeão. Não é o primeiro incidente. Em fevereiro, a brigada de incêndio abateu um outro, perto da pista. Um avião da Força Aérea Brasileira teve que adiar o pouso.
Casos também foram registrados no Aeroporto Santos Dumont, na região central do Rio.
Balão caiu sobre uma área militar em Deodoro, na Zona Oeste do Rio
Reprodução/ TV Globo
Combate à soltura de balões
O comando de Polícia Ambiental disse que realiza semanalmente operações integradas de combate à soltura clandestina de balões, com o apoio do Grupamento Aeromóvel e do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea). E que 9 balões foram apreendidos este mês.
Segundo a PM, a operação é realizada em todo o estado com equipes em terra, mar e ar. E as ações se baseiam em denúncias e em informações do serviço de inteligência.
Denúncias sobre soltura de balões podem ser feitas pelo (21) 2253-1177.
A pena para quem fabrica, vende, transporta ou solta balões é de até 3 anos de prisão e pagamento de multa a partir de R$ 10 mil.

Mais Notícias