Cantora participou do g1 Ouviu, o podcast e videocast de música do g1, nesta quinta-feira (13), e disse que Pedro chorou quando ouviu a homenagem. Gloria Groove fala sobre música que compôs em homenagem ao marido
Gloria Groove falou sobre seu novo projeto, o “Serenata com GG”, durante participação no g1 Ouviu, o podcast e videocast de música do g1. A cantora foi a entrevistada desta quinta-feira (13) e iniciou o bate-papo falando sobre o processo de criação para o projeto, depois de passar por tantos ritmos musicais, como o rap, o pop e o R&B.
“Para serenata, tive que realmente viver o amor, testemunhar o amor e passar a olhar o amor com mais carinho”.
“Nasci em 1995. Essa era determina muito do que veio parar dentro do Serenata da GG. O estilo que me contemplava e que eu queria me encontrar era o mais romântico. Meu pagode não era sol, era lua. E meio que retomando cenário dos anos 2000”, explicou a cantora sobre o processo de desenvolvimento do álbum.
Ela ainda disse que, visualmente, ele foi inspirado nos programas de namoro na TV dos anos 1990 e 2000.
Glória comentou que houve resistência quando a informação de que ela, enquanto drag, investiria em um projeto de pagode. “Principalmente antes de ele existir, de ele chegar. Muito mais da comunidade pra dentro do que qualquer outra coisa.”
Ainda assim, celebrou a nova fase: “Pagode dá muito liberdade pra fazer algo rebuscado, bem poético. Estou fazendo música de amor, fazendo o que gosto, o que sei, só colocando outra roupa.”
‘Fase Elis Regina’
Daniel Garcia, criador da personagem drag Gloria Groove, posa para fotos antes de ser entrevistado no programa ‘g1 Ouviu’, no estúdio do g1 em São Paulo
Fábio Tito/g1
Glória explicou que não pensava em compor nenhuma música para o novo projeto, mas seu empresário chamou sua atenção.
“Queria entrar na minha fase Elis Regina”, brinca.
Gloria Groove explica o processo de criação de “Serenata da GG”
“Mas no segundo dia de criação, agradeci meu sócio. Ele me encorajou a falar dos meus sentimentos. Como eu ia falar tão coração sem abrir meu próprio coração?”.
Ao falar sobre as suas faixas favoritas do álbum, ela cita “Loucuras de Amor””, que é dedicada a tia, e “O dom da vida”, em homenagem ao marido.
“Depois de 10 anos de relacionamento, consegui homenagear o Pedro pela primeira vez na vida”, conta Glória. “Ele chorou” quando ouviu pela primeira vez.
Fama
Gloria Groove no g1 ouviu
Fábio Tito/g1
Glória contou que, em certo momento da carreira, percebeu que nunca tinha estudado para ser famoso, só para ser artista. “Não é fácil ser famoso. Tem gente que vive em função disso. E eu vi o quanto eu era tapado sobre isso. Vi que nunca tinha feito esse planejamento.”
Questionada se, atualmente, já aprendeu, ela nega. “É muito difícil ser famoso, não tem cartilha, manual de instrução. Ainda estou buscando.”
Fã de divas do pop internacional
Gloria falou sobre sua conexão com divas do pop internacional.
“Ainda sou super fã de divas pop. E ouço o álbum, lendo a letra linha por linha. Eu estudo o álbum. Esse ano fiz isso com os álbuns da Beyoncé e o da Ariana Grande. Foi uma experiência super imersiva porque que estava nos Estados Unidos. Tão bom ter conexão com esses artistas.”
Ela ainda confidenciou que a primeira música que aprendeu na vida foi “Hero”, de Mariah Carey. “Eu não sabia nem falar direito. Minha mãe estava tirando a música. E aí virou uma marca, né? Cantei essa música dos 4 aos 8 anos pra sempre.”
“Dou muitas voltas pelo mundo, mas sempre acabou voltando para o sentimento e para o amor. Foi dali que sai, o Danielzinho cantando Mariah Carey, e agora estou voltando”, afirmou Glória sobre seu momento favorito da carreira.
Encontro com Rosalía
Daniel Garcia, criador da personagem drag Gloria Groove, posa para fotos antes de ser entrevistado no programa ‘g1 Ouviu’, no estúdio do g1 em São Paulo
Fábio Tito/g1
Gloria ainda se divertiu ao comentar que o feat que fez com Rosalía no Lollapalooza de 2023 não foi combinado.
Na ocasião, Glória estava na plateia, junto à grade, quando recebeu o microfone de Rosalía para acompanhá-la.
“Não foi. Eu juro! Rosalía nem sabia que eu estaria lá.”
Gloria Groove fala sobre feat com Rosalía no Lollapalooza