O Instituto Nacional de Meteorologia informou que o volume de chuva foi quase três vezes maior que a média climatológica da capital goiana. Veja a previsão para os próximos dias. Chuva forte e ventos de até 44 km derrubam árvores e alagam ruas em Goiânia
Goiânia foi a capital onde mais choveu acima da média em outubro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O volume de chuva foi quase três vezes maior que a média climatológica da capital goiana.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Chuva em Goiânia:
Média climatológica: 144,1 mm
Registro de outubro: 336,7 mm
Outras capitais
Belo Horizonte – MG
Média climatológica: 110,1 mm
Registro de outubro: 289,0 mm
Vitória – ES
Média climatológica: 123,9 mm
Registro de outubro: 200,0 mm
Palmas – TO
Média climatológica: 143,9 mm
Registro de outubro: 201,2 mm
Conforme os dados do Inmet, Goiânia deve continuar até terça-feira (5) com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Já a temperatura segue com a máxima de 30ºC e a mínima de 20ºC. A umidade deve continuar na média de 95%.
LEIA TAMBÉM
Carros ilhados, quedas de árvores e mulher arrastada por enxurrada: Veja estragos causados pela chuva em Goiânia
Goiás tem alerta para chuvas intensas com ventos de até 60 km/h, diz Inmet
Chuva forte e ventos de até 44 km/h
Uma chuva intensa, acompanhada de ventos fortes de até 44 km/h, fez com que árvores caíssem, ruas ficassem alagadas e algumas pessoas ficassem ilhadas na última quarta-feira (30), em Goiânia. Fotos e vídeos mostram os estragos na capital (veja acima).
Um vídeo feito na Avenida República do Líbano, também no Setor Oeste, mostra as ruas alagadas. Na Marginal Botafogo um carro ficou parcialmente submerso. Além das ruas cheias de água, a população também se deparou com uma árvore caída, bloqueando a rua.
Carro parcialmente submerso na Marginal Botafogo, em Goiânia, Goiás
Wildes Barbosa/O Popular
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás