19 de setembro de 2024

Golpista que se passava por mulheres na internet é preso em Planaltina, no DF

Segundo polícia, homem faz parte de associação cibercriminosa que extorquia dinheiro das vítimas. Ele pedia fotos íntimas e, depois, fazia ameaças para não divulgar conteúdo. Integrante da associação criminosa é preso nesta quinta (7). Envolvidos podem pegar até 35 anos de prisão.
A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) prendeu um homem suspeito de fazer parte de uma associação cibercriminosa que se passava por mulheres para extorquir vítimas (veja vídeo acima). A prisão foi parte da Operação Labirinto, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal nesta quinta-feira (7).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp
Conforme a investigação, o grupo utilizava falsos perfis de mulheres e solicitava fotos e vídeos íntimos de suas vítimas. Obtendo o material, os golpistas exigiam altos valores por meio de PIX e ameaçavam expor o conteúdo obtido caso o pagamento não fosse realizado dentro do prazo fixado.
Conversas de WhatsApp, obtidas pela polícia, mostram a extorsão (veja imagem abaixo).
Em conversa no Whatsapp, golpista cobra pagamento da vítima de golpe
Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC)
A DRCC identificou o beneficiário dos valores recebidos com a aplicação do golpe e prendeu o homem em Planaltina (DF). Preso em flagrante, ele confessou a prática dos crimes de associação criminosa, receptação e lavagem de capitais, e outros delitos, como falsidade ideológica e extorsão, segundo a polícia.
“Ele foi trazido para a delegacia foi lavrado auto de prisão em flagrante, convertida posteriormente em prisão preventiva, e ele segue à disposição da justiça”, informou Tell Marzal, delegado da DRCC.
De acordo com o delegado, as investigações terão continuidade para prisão de demais envolvidos.
LEIA TAMBÉM
ACIDENTE COM AVIÃO DA PF: Policiais federais mortos em acidente de avião serão velados nesta sexta-feira (8), em Brasília
FLAGRANTE: Funcionários do IgesDF são presos suspeitos de furto e venda de testes de dengue
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Mais Notícias