17 de outubro de 2024

Governador assina acordo para desapropriação da ocupação do Juá, em Santarém, nesta sexta, 18

O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho (MDB) durante entrevista no Jornal Tapajós 1ª edição nesta quinta-feira (17). Vista área da ocupação Bela Vista do Juá
TV Tapajós
O governador do estado, Helder Barbalho (MDB), anunciou nesta quinta-feira (17) a assinatura do acordo de desapropriação para regularização fundiária do Bela Vista Alegre do Juá, marcado para acontecer às 18h desta sexta-feira (18). A ação vai beneficiar cerca de 7 mil famílias que há anos enfrentam a insegurança de perderem seus imóveis devido à ocupação irregular.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A partir da assinatura, os moradores poderão ter seus imóveis regularizados, assegurando tranquilidade e dignidade, segundo Helder.
“É uma vitória para essas famílias, que construíram suas casas com o suor de seus rostos e agora poderão dizer com orgulho que têm um lar regularizado. O Juá se tornará um dos maiores bairros de Santarém, com asfalto, unidades de saúde, escolas e transporte coletivo, transformando-se em um local adequado para viver”, afirmou o governador.
O processo de desapropriação envolve uma parceria entre o governo do estado e os proprietários da área, que permitirá que o Instituto de Terras do Pará (Iterpa) e a Companhia de Habitação entrem imediatamente para iniciar a identificação de cada propriedade e emissão dos títulos definitivos.
“A parceria com a prefeitura é fundamental para unirmos esforços e trabalharmos lado a lado. Seja para o Juá ou para o desenvolvimento econômico, essas ações só se tornam realidade por meio da união de forças”, explicou.
Também nesta sexta-feira, o governador assina o ato de criação do Distrito Industrial de Santarém, que acontecerá às 14h na Associação Comercial. Essa medida visa fortalecer o setor produtivo da cidade, oferecendo novas oportunidades de emprego e incentivando o crescimento econômico local.
Segundo Helder, o Distrito Industrial será uma porta de entrada para diversas atividades econômicas, atendendo desde o setor produtivo até trabalhadores que buscam novas oportunidades de emprego.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias