Interrupção acontece para intervenções da Cemig e Fundação Renova. Em casos emergenciais, caminhões-pipa podem ser solicitados pelo 0800 321 3001. Visão panorâmica de Governador Valadares
Fábio Monteiro/Inter TV dos Vales
O sistema de abastecimento de água em Governador Valadares, ficará suspenso por quatro dias (intermitentes), para grandes intervenções e melhorias na rede. A primeira interrupção, acontece nesta terça-feira (27).
Elas serão realizadas pela Fundação Renova e incluem a Estação de Tratamento de Água (ETA) Central.
Na terça (27), a estratégia será aproveitar uma manutenção programada da Cemig, com suspensão da energia elétrica, para as melhorias na ETA Central e manutenção em rede de grande diâmetro na Avenida Brasil, Centro.
A previsão é de que esse trabalho seja concluído às 18 horas, quando o abastecimento de água será retomado de forma gradativa na área central e bairros – os localizados na região do Vila Isa, Santa Rita e Penha não serão afetados.
O Recanto dos Sonhos também receberá melhorias, no dia 28 de agosto, e o abastecimento de água ficará suspenso das 7 às 16 horas.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Em setembro, as intervenções acontecem nos dias 1º, 15 e 22, com suspensão do fornecimento de água nas áreas abastecidas pela ETA Central (área central e bairros). (veja detalhes abaixo)
Governador Valadares ficará quatro dias sem água
Confira a programação de intervenções:
27/08 – Terça-feira
ETA Central (das 4h às 18h) – juntamente com a parada da CEMIG
1º/09 – Domingo
ETA Central (das 4 às 10h)
15/09 – Domingo
ETA Central (das 4h às 18h)
Vila Rica e região (das 4 às 18 horas). Parada parcial.
22/09 – Domingo
ETA Central (das 4h às 14h)
A orientação da Águas de Valadares é que a população faça o uso consciente da água para que ela não falte nos reservatórios domésticos e comerciais.
Em casos emergenciais, caminhões-pipa podem ser solicitados pelo 0800 321 3001.
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.