4 de janeiro de 2025

Governo anuncia concurso com mais de mil vagas para o sistema socioeducativo do Ceará

O concurso irá selecionar profissionais que irão acompanhar a aplicação das políticas socioeducativas e ressocialização de jovens dos 19 centros do Estado. Anúncio foi feito nesta quarta-feira (27). As inscrições terão início em 17 abril, por meio do site da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará.
Divulgação/Freepik
O Ceará terá um concurso com mais de mil vagas para o sistema socioeducativo. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas anunciou nesta quarta-feira (27).
Serão 1.080 vagas, com cargos para nível médio e superior. O edital será publicado ainda na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje.
LEIA TAMBÉM:
Chefe de grupo criminoso é preso suspeito de mandar matar diretor na Grande Fortaleza
Aluna de 4 anos sofreu violência sexual de funcionário dentro de escola em Fortaleza
As inscrições terão início em 17 abril, por meio do site da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará.
Ainda de acordo com as informações do governo, o concurso irá selecionar profissionais que irão acompanhar a aplicação das políticas socioeducativas e ressocialização de jovens dos 19 centros do Estado:
Para o nível médio, onde estão disponibilizadas a maior parte das vagas, serão 964 cargos de socioeducador;
Para o nível superior, são 116 divididas em: 50 vagas para analista socioeducativo (serviço social); 49 para a área da psicologia e 17 vagas para pedagogia.
“Muito estudo, muito trabalho a quem vai prestar o concurso, porque nós queremos lhe contratar para servir ao povo cearense no sistema socioeducativo. Esse é o primeiro concurso da área e nós tivemos um avanço muito grande. Antes, tínhamos um convênio (para a contratação de funcionários), então, o ex-governador Camilo Santana criou a superintendência e agora teremos servidores concursados”, pontuou Elmano.
Jovens e adolescentes no sistema socioeducativo do Ceará participam de Enem PPL 2022.
George Braga/Seas
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Mais Notícias