Fazem parte da equipe amapaense, mergulhadores de resgate e salvamento aquático, além de especialistas em salvamentos terrestres, inundações e deslizamentos. Reunião de alinhamento ocorreu neste domingo (5), em Macapá. Reunião para definir ações de equipe amapaense que irá auxiliar famílias no RS
Márcia do Carmo-Gea/divulgação
Uma equipe de 16 profissionais, militares do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, poderá ser enviada ao Rio Grande do Sul, para auxiliar nos salvamentos às famílias afetadas pelas inundações na região.
Fazem parte da equipe amapaense, mergulhadores de resgate e salvamento aquático, além de especialistas em salvamentos terrestres, inundações e deslizamentos. Também serão enviados além de insumos, equipamentos e quatro viaturas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O Comitê de Crise de Eventos Hidrológicos e Mudanças Climáticas se reuniu neste domingo (5) para estabelecer de que forma o Amapá pode auxiliar durante a urgência no sul do país.
A Defesa Civil soma 107,6 mil pessoas fora de casa e 334 municípios afetados. Aeroporto e rodoviária de Porto Alegre estão fechados.
VEJA TAMBÉM:
Prefeitura de Macapá envia Guardas Municipais para auxílio de famílias no RS
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: