16 de novembro de 2024

Grande Natal tem três trechos impróprios para banho, aponta boletim de balneabilidade

Boletim aponta, também, que pela segunda semana consecutiva todos os trechos com coleta em Natal são considerados próprios para banho. Rio Pirangi (Pium) é um dos trechos considerados impróprios pelo Boletim de Balneabilidade do Idema
Danny Nunes
Três trechos da Grande Natal estão impróprios para banho até a próxima sexta-feira (30), segundo o boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema-RN) nesta sexta-feira (23).
Os pontos são:
Foz do Rio Pirangi (Nísia Floresta)
Rio Pirangi (Ponte Nova/Parnamirim);
Rio Pirangi-Pium, no Balneário Pium (em Parnamirim);
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Nenhum dos trechos impróprios está localizado em Natal. O boletim mostra esse quadro pela segunda semana consecutiva. Na última sexta-feira (21), a Praia de Areia Preta foi considerada própria para banho após 21 meses, classificação que se manteve no levantamento mais recente do Idema.
O boletim da balneabilidade analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas, e a classificação se dá com base em normas estabelecidas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
O resultado leva em consideração o histórico de cinco semanas de análise – a primeira coleta foi no último dia 25 de julho. A validade do boletim é de uma semana, momento em que os trechos serão reavaliados e um novo boletim será publicado.
Ao todo, foram analisados 33 trechos de banho que ficam nas cidades de Natal, Parnamirim, Nísia Floresta e Extremoz.
Praia de Areia Preta, assim como todos os trechos da capital potiguar, foi considerada própria para banho
Anadelly Fernandes
Vídeos mais assistidos do g1 RN

Mais Notícias