Tradição natalina no Bairro Fabrício, em Uberaba, local ficará aberto para visitação, a partir das 19h30, até o dia 6 de janeiro. Conheça mais sobre essa história de encanto e celebração. Casa em Uberaba ganha decoração especial de Natal; saiba como visitar
d
Há quase duas décadas, a dona de casa Sônia Aparecida Rocha abre as portas do lar da família e o transforma em um atrativo para as crianças e toda a população de Uberaba. O que começou com apenas alguns enfeites de Natal, hoje se consolidou como um espaço de celebração “da luz que vem de Jesus”, relata a moradora ao g1.
A casa 324 fica na Rua João Rodrigues Vilaça, no Bairro Fabrício, e é aberta para visitação todos os dias a partir das 19h30, até o dia 6 de janeiro. Em caso de chuvas, Sônia não abre a casa para resguardar a decoração natalina interna da residência.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Além dos ornamentos que chamam a atenção de todos, a casa também é um ponto de arrecadação de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social. Sônia pede aos visitantes que puderem levar a doação para ajudar na corrente de solidariedade. Ela entrega os presentes no dia do Natal ou na semana do Natal em comunidades da zona rural da região.
“Meu sentimento é de gratidão e de entender que eu estou fazendo o que muitos deveriam fazer, que é encher os olhos das pessoas de luz e de esperança. Porque hoje em dia está tão difícil isso, né? O pessoal parece que está mais voltado para outras coisas”, comentou Sônia.
Sônia decora a casa para o Natal em Uberaba há 18 anos
Loise Monteiro/TV Integração
Ela contou que, antes mesmo dessa tradição começar, muitas pessoas já paravam na rua para admirar a arquitetura rústica da casa. Quando começou a decorá-la, recebeu muitos elogios que a incentivaram a chegar até a decoração natalina no porte que é hoje.
Sônia mora na casa junto às duas filhas e um genro. O ano de 2021 foi o único que ela deixou de fazer a decoração por conta do falecimento do marido.
Gratidão em forma de decoração
No começo, a família de Sônia estranhou a iniciativa de abrir a casa para tanta gente. Mas logo o propósito foi compreendido e eles passaram a ajudar também. Com o passar dos anos, a matriarca foi se superando na decoração natalina e a cada ano foi atraindo mais visitantes.
Sônia disse que já recebeu até mesmo pessoas do estado de São Paulo na casa dela. E a tradição deve continuar ano após ano, “enquanto eu tiver forças para montar tudo”, garantiu.
“O meu sentimento é de pura gratidão […]. É maravilhoso ouvir cada um falar ‘você se superou, está maravilhoso’. E o que eu quero e vou continuar fazendo é com que todos possam sentir um pouquinho dessa luz que vem de Jesus.”
A casa ficará aberta para visitação todos os dias, a partir das 19h30, até o dia 6 de janeiro
Loise Monteiro/TV Integração
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
O