Suspeito de cometer o crime é esposo da vítima. Violência contra mulher marca o primeiro dia no estado; 12 casos foram registrados pela PM. O primeiro dia do ano foi marcado pela violência contra mulher em Alagoas. De acordo com os dados divulgados pela Polícia Militar, nesta quinta-feira (2), 12 casos foram registrados no estado. A maioria das agressões foram cometidas por companheiros ou ex-companheiros.
Entre as vítimas está uma mulher grávida que teve a cabeça arremessada contra a parede, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. O suspeito é esposo da vítima. O 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) relatou que uma guarnição foi até o local e encontrou a vítima com ferimentos.
Aos militares, a mulher informou que o esposo ainda deu socos nas costas dela. Devido às agressões, a grávida estava perdendo líquido amniótico, que é essencial para o desenvolvimento do bebê durante a gravidez. Ela foi levada para a Maternidade Santa Mônica. O estado de saúde da mulher e da criança não foram informados.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no Tabuleiro dos Martins, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa com base na Lei Maria da Penha e violência doméstica.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsAPP
Dos 12 casos, cinco foram registrados na capital alagoana. As outras sete agressões aconteceram nas cidades de Paripueira, Pilar, Rio Largo, Girau do Ponciano, Craíbas e Palmeira dos Índios.
Meios de denúncia podem ajudar a mudar o cenário da violência contra a mulher
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL